Conferência anual do Europrojeto – Educação sem Fronteiras

2122Cside00

Após dois anos de interregno devido à pandemia, as 17 escolas da rede de escolas europeias do “Europroject – Education Without Frontiers” reuniram finalmente para a sua conferência anual, C-side Conference (Connecting Heart and Brain) . Este ano a conferência teve como tema o bem estar físico e mental, tão pertinente nesta altura das nossas vidas.

A conferência foi organizada pela nossa escola parceira de Dendermonde, “ Óscar Romerocollege” e realizou-se de 11 a 15 de maio em Oostende, Bélgica. Como tem sido habitual contou com a presença de diretores, professores coordenadores e dois alunos de cada uma das escolas do projecto.

Alunos e professores participaram em workshops e palestras relacionadas com o tema, sempre seguidas de momentos de reflexão e debate, assim como em actividades físicas, desafios, jogos e visitas culturais.

As professoras coordenadoras Alcinda Goulart e Carla Ervilha e a Subdirectora, Cristina Gomes acompanharam os alunos Simão Passagem do 12.ºF e Miguel Roldão do 12.º E, representando a ESFRL em mais uma atividade do Europrojeto.

Mais uma vez, alunos e professores desenvolveram em conjunto actividades que visam o fortalecimento dos valores europeus.

O Clube Europeu

Alcinda Goulart