Experiência Erasmus+ na ESFRL: mobilidade individual de alunas da Bélgica

2526MoIndividualBelgasEmPortugal00min

 

Entre os dias 16 e 27 de março de 2026, a nossa escola recebeu duas alunas da escola Belga Institut de la Providence, Champion, em mobilidade individual de alunos de curta duração, no âmbito do programa Erasmus+:

Durante estas duas semanas, as alunas Zoé Dethier e Zoé Bouvier, foram acolhidas pelos alunos Guilherme Leal do 11º F, e Eduarda Simões, do 10ºI e integradas na turma do 11.ºF, onde participaram com entusiasmo e curiosidade em atividades letivas e culturais.

A sua presença foi marcada por uma atitude de abertura e vontade de aprender, facilitando a criação de laços com colegas e professores.

A ESFRL orgulha-se de continuar a abrir portas e a dar oportunidades de enriquecimento aos alunos do ensino secundário, acreditando que estas vivências contribuem para formar jovens mais conscientes, tolerantes e preparados para os desafios de uma Europa em constante construção

O Clube Europeu

Alcinda Goulart

Cursos Profissionais

Calendário de Provas de Recuperação de Módulos em Atraso

______________________________________________________________________

______________________________________________________________________

Exames Nacionais e Provas de Equiv. à Frequência

Reapreciações 3ª Fase

Procedimentos e datas

Época extraordinária dos exames finais nacionais do ensino secundário setembro de 2026

De acordo com o Despacho Normativo n.º 8-B/2026, de 21 de julho, podem realizar exames finais nacionais do ensino secundário na época extraordinária todos os alunos que reuniam condições para realizar os referidos exames na 2.ª fase no ano letivo de 2025-2026, independentemente de os terem realizado ou não. As inscrições (a realizar na plataforma PIEPE) para esta época especial de exames decorrem de 27 de julho de 2026 a 31 de julho de 2026. A inscrição e a realização de exames nos termos do presente artigo estão isentas do pagamento de qualquer propina ou outro encargo pelos alunos.

AnexoDespachoNormativoN8 Bbarra2026

____________________________________

Norma 3 /JNE - atualização

Norma 3 /JNE - atualização

____________________________________

Projetos dinamizados pelo CE

lohoerasmusmais

 logoeuroproject

PASCH Logo farbig

logopepa

Novas Plataformas

logoinovaralunos

logoinovarconsulta.jpg

logoinovarsigev2

 

 

 

escsaudavel2026.jpg

SPO

Projetos / Clubes

Clube Europeu