Projeto de Cidadania e Desenvolvimento - 11º A e 11ºD

2122Cidadania

Projeto de Cidadania e Desenvolvimento dos 11º A e 11ºD No passado dia 19 de novembro decorreu um torneio de debates interturmas, no âmbito dos projetos de Cidadania e Desenvolvimento das turmas A e D do 11º ano.
No domínio da Interculturalidade os alunos foram desafiados a refletir a temática das sociedades multiculturais utilizando a língua inglesa, argumentando e apoiando com pesquisa, evidências e documentos a posição “pró” ou “contra”, de 2 moções. Os participantes das 4 equipas aprenderam a expressar-se, comparando os seus argumentos num contexto de regras compartilhadas e respeitando um tempo e um espaço iguais. A moderação esteve a cargo de representantes do Instituto Marquês de Valle Flôr, instituição parceira da ESFRL.
Segundo as juradas, os alunos falaram de forma muito fluente, revelando um nível de desempenho e domínio da língua inglesa muito bom.
As equipas vencedoras que passaram à final foram os “Fighters”, que tiveram como oradores a Lara Gaspar, o Francisco Domingues Dias e o Francisco Varela Dias, do 11ºA e os “Analysts”, cujos discursadores foram os alunos: Daniela Lopes, Catarina Sampaio e Bernardo Marques, do 11ºA. Muitos Parabéns aos vencedores!

Felicitações aos alunos participantes e a todos os que contribuíram para que esta atividade fosse
possível!

Publicam-se as matrizes dos Exames dos Cursos Profissionais (época de julho).

1. Devem consultar o calendário com os nomes dos alunos inscritos que se encontra afixado na escola.
  2. As matrizes serão publicadas no dia 12 de julho de 2022

_______________________________

NOVO Calendário e Informação-prova das Provas de Equivalência à Frequência - 2ª Fase

__________________________________

NOVO Consulta de prova de exame e pedido de reapreciação: modelos, procedimentos e prazos

O pedido de consulta de prova deve ser realizado no próprio dia ou no dia útil seguinte ao da publicação da respetiva classificação. Descarregue o modelo 9, preencha e grave, de seguida envie email com anexo, identificado com nome e número de documento de identificação, para o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

As cópias da prova serão entregues ao aluno no dia de 21 de julho. Para este efeito, deverá deslocar-se à escola (de acordo com o horário dos Serviços Administrativos) para assinar o requerimento e pagamento da devida taxa.

O pedido de reapreciação de prova deve ser realizado nos dias 22 e 25 de julho. Descarregue o modelo 11, preencha e grave, de seguida envie email com anexo, identificado com nome e número de documento de identificação, para o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

O pedido de reapreciação é acompanhado de alegação justificativa, a apresentar no Modelo 11-A/JNE

NOVO Calendário da componente oral de Línguas Estrangeiras - 2022 1ª fase

Matrizes das Provas Extraordinárias de Avaliação