Comemorações do dia Europeu do Desporto Escolar

2122DE24setembro

No dia 24 de setembro, realizou-se uma Prova de Orientação, dinamizada pelo Departamento de Educação Física, Desporto Escolar e Educação Especial, integrada no Evento “Comemoração do Dia Europeu do Desporto na Escola” e que teve como objetivo central a promoção do desporto e a atividade física na escola.

Para além da participação ativa dos professores do Departamento de Educação Física, Desporto Escolar e Ensino Especial, registamos a preciosa colaboração presencial dos atletas veteranos Carlos Monteiro, do Clube de Orientação do Centro (determinante na construção dos percursos e organização da prova), Isabel Monteiro e do atleta Júnior, André Roberto. A todos eles o Departamento expressa profundo agradecimento.

Contamos ainda com o Apoio da Federação Portuguesa de Orientação, que nos facultou as placas que nos permitiram criar um percurso fixo de Orientação na escola.

Neste evento estiveram em prova 28 turmas, 153 equipas e um total de 655 alunos. Com estes números foi possível alcançar de forma significativa o nosso objetivo de promoção da atividade física e da literacia motora, promovendo deste modo, estilos de vida saudáveis.