Projeto de Cidadania e Desenvolvimento 10ºE

A nossa turma, 10 E, tem como projeto de cidadania a recolha do lixo espalhado pelo recinto escolar e que se encontra fora do seu “habitat”, os caixotes para esse efeito. Para tal, no final do 1 período,decidimos iniciar este projeto, começamos por fazer o reconhecimento do local e do seu estado através de reportagem fotográfica.
Na segunda fase do projeto, depois de constatarmos que havia quase uma lixeira a céu aberto em algumas zonas do espaço escolar, sobretudo campo desportivo ao ar livre, procedemos à recolha desse lixo, deixando o espaço mais limpo e apelativo. No entanto, percebemos que, alguns dias depois, o lixo já se tinha voltado a acumular.
Assim, com o objetivo de minimizar este problema, tivemos a ideia de construir um caixote para colocar no local em questão, elaborado com materiais reutilizados, como garrafões de água, que estamos a recolher na comunidade escolar.
Acima de tudo, queremos com esta iniciativa apelar ao bom senso de todos e passar a mensagem que a escola não é uma lixeira, mas sim a nossa segunda casa, que devemos preservar e estimar.

Publicam-se as matrizes dos Exames dos Cursos Profissionais (época de julho).

1. Devem consultar o calendário com os nomes dos alunos inscritos que se encontra afixado na escola.
  2. As matrizes serão publicadas no dia 12 de julho de 2022

_______________________________

NOVO Calendário e Informação-prova das Provas de Equivalência à Frequência - 2ª Fase

__________________________________

NOVO Consulta de prova de exame e pedido de reapreciação: modelos, procedimentos e prazos

O pedido de consulta de prova deve ser realizado no próprio dia ou no dia útil seguinte ao da publicação da respetiva classificação. Descarregue o modelo 9, preencha e grave, de seguida envie email com anexo, identificado com nome e número de documento de identificação, para o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

As cópias da prova serão entregues ao aluno no dia de 21 de julho. Para este efeito, deverá deslocar-se à escola (de acordo com o horário dos Serviços Administrativos) para assinar o requerimento e pagamento da devida taxa.

O pedido de reapreciação de prova deve ser realizado nos dias 22 e 25 de julho. Descarregue o modelo 11, preencha e grave, de seguida envie email com anexo, identificado com nome e número de documento de identificação, para o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

O pedido de reapreciação é acompanhado de alegação justificativa, a apresentar no Modelo 11-A/JNE

NOVO Calendário da componente oral de Línguas Estrangeiras - 2022 1ª fase

Matrizes das Provas Extraordinárias de Avaliação