Projeto: “Levar a política à escola”

2324PoliticaAEscola00

No passado dia 23 de maio, teve lugar na nossa escola uma sessão do projeto da iniciativa da Câmara Municipal de Leiria, em articulação com as escolas do concelho, "Levar a política à escola".

Nesta sessão, estiveram presentes representantes de diferentes juventudes partidárias- Ricardo Abreu (PS), Frederico de Moura Portugal (BE), Rui Miguel Lopes (PSD), Diogo Martins (CDS-PP), Miguel Félix (PCP) e as turmas M e K do 12.º ano de escolaridade. A moderar a sessão, esteve a aluna Laura Rosário, do 12.ºK.

Esta iniciativa teve como objetivo principal consciencializar os alunos para o seu importante papel na construção de um futuro que garanta a democracia e estabilidade política no país.

 

Durante o período de debate, que contou com a intervenção do público, foi possível perceber a perspetiva de cada elemento da mesa em relação a temas da ordem do dia, que também afetam diretamente os jovens, como a habitação, a imigração, a redução do IRS para jovens, o acesso ao ensino superior, e até a temas mais polémicos, como a reintrodução do serviço militar obrigatório, que trouxe à sessão um clima de maior tensão entre os representantes dos respetivos partidos políticos.

A pluralidade partidária abriu portas a uma reflexão individual sobre os temas debatidos, contribuindo para que cada indivíduo procure a sua posição ideológica dentro do espectro político do nosso país de forma mais consciente e informada.

Gonçalo Gonçalves e Tomás Ferreira, 12.°K

Exames Nacionais e Provas de Equiv. à Frequência

Exames 2024/25 - Inscrições para Exames Nacionais

Decorre de 6 a 19 de março a inscrição para a 1ª Fase dos Exames Nacionais (11º e 12º anos)
 
A Inscrição é totalmente eletrónica e processa-se online na plataforma PIEPE através do link https://jnepiepe.dge.mec.pt/site/login
 
Para o efeito, poderão consultar as ajudas EM FORMATO DE VÍDEO, no seguinte endereço: https://jnepiepe.dge.mec.pt/ajudas/
 
Os alunos do 12º ano que vão candidatar-se ao Ensino Superior deverão fazer o pedido de SENHA e anexar o comprovativo na inscrição da PIEPE.
Para outras informações sobre o acesso ao Ensino Superior devemconsultar https://www.dges.gov.pt/
 
Deverão ler com a devida atenção os documentos:
 
Qualquer dúvida, poderão solicitar esclarecimentos aos Serviços Administrativos, através do telefone 244890260 ou do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Sem imagens

Projetos / Clubes

2324SES2325.jpg

Clube Europeu

SPO