Assembleia Municipal dos Jovens Deputados

2122 AMJ

Dia 21 de abril foi o corolário da aventura/ desafio /exercício de cidadania que representa a Assembleia Municipal dos Jovens Deputados.

Os temas deste ano foram: ” Cidadania cultural, cocriar, reactivar e programar; “Paz: ideias para um manifesto capaz”

A nossa Escola participou com 16 alunos, 13 efetivos e 3 suplentes tendo apresentado várias propostas:

Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo

Aradecimento e Solicitação: Aos rostos das Escolas – as(os) Assistentes Operacionais e Técnicos. Valorizá-los e multiplicá-los. Repensar e reprogramar.

Deputada: Madalena Mendes

Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo

Estudar estratégias de divulgação mais eficazes das iniciativas culturais a fim de aproximar os munícipes e captar públicos aos eventos culturais. Criar quiosques/pontos de rua com informação e divulgação da programação cultural do Concelho.

Deputada: Mariana Monteiro

Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo

“CULTURIA” - Realizar uma Feira mensal cultural para promover a atividade artística e a multiculturalidade; Proposta n.º 12 - Angariar fundos para financiar projetos para a integração de migrantes.

Deputados: Ana Pedro, Augusto Fernandes, Catarina Francisco, Gonçalo Fernandes, Helena Correia, Íris Portela, Inês Caetano, Mariana Monteiro e Martim Gonçalves

Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo

Promover a cidadania cultural nas horas letivas de cidadania e desenvolvimento, ensinando aos alunos os seus direitos para que enquanto cidadãos possam intervir em decisões políticas e legislativas relativas à Cultura.

Deputado: Augusto Fernandes.

Todas as propostas foram aprovados recolhendo muitos aplausos e votos dos deputados.

No final da sessão a Srª Vereadora da Educação, Drª Anabela Graça, dirigiu-se à professora coordenadora do projecto a fim de cumprimentar e se congratular com o magnífico trabalho apresentado pela nossa Escola.

Os alunos estão de parabéns e podem assistir a tudo no FB da CML

Publicam-se as matrizes dos Exames dos Cursos Profissionais (época de maio).

Publica-se o calendário de exames (época de maio).

NOVO Calendário e informações-prova das Provas de Equivalência à Frequência

Instruções para a Inscrição nas Provas e Exames do Ensino Básico e do Ensino Secundário -  Norma 01/2022