Candidaturas ao transporte escolar 2021-2022

As candidaturas ao transporte escolar decorrem este ano de forma online, em virtude do contexto de pandemia que atravessamos e para evitar a deslocação de pessoas aos Serviços Administrativos. Neste sentido, os EEs ou os alunos quando maiores de idade devem observar o seguinte:

1- O prazo para apresentação de candidatura decorre até ao dia 31 de julho de 2021.

2- As candidaturas são efetuadas na plataforma siga1.edubox.pt, através do link que se apresenta:

3- Os encarregados de educação ou os alunos, se maiores, deverão aceder ao link indicado e preencher os respetivos dados.

4- Após preenchimento, deverão submeter a respetiva candidatura (Nota: no final do preenchimento deverão clicar obrigatoriamente em submeter).

5- A candidatura só dará, formalmente, entrada nos serviços administrativos após a submissão (Nota: será garantido passe escolar, no mês de setembro de 2021apenas às candidaturas, válidas e aprovadas, submetidas até 31 de julho de 2021.)

6- O encarregado de educação (requerente) receberá no seu e-mail comprovativo da candidatura submetida.

Nota importante: só pode ser atribuído o benefício de transporte escolar a alunos que residem a mais de 3 km da escola.

Consulta de prova de exame e pedido de reapreciação: modelos, procedimentos e prazos

Consulta de prova Modelo 9

O pedido de consulta de prova deve ser realizado no próprio dia ou no dia útil seguinte ao da publicação da respetiva classificação. Descarregue o modelo 9, preencha e grave, de seguida envie email com anexo, identificado com nome e número de documento de identificação, para o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

As cópias da prova serão entregues ao aluno no 20 de setembro. Para este efeito, deverá deslocar-se à escola (de acordo com o horário dos Serviços Administrativos) para assinar o requerimento e pagamento da devida taxa.

• "Tendo a Presidência do Júri Nacional de Exames(JNE) tido conhecimento de que os alunos e escolas  se estavam a deparar com constrangimentos na inscrição para melhoria de classificação de disciplinas,  na 2.ª fase, vem esta Presidência solicitar que os agrupamentos do JNE enviem às respetivas escolas o seguinte esclarecimento"

Consultar esclarecimento

Norma 2/2021 JNE - Instruções para Realização, classificação, reapreciação e reclamação: Provas e Exames do Ensino Básico e do Ensino Secundário, para conhecimento.

• Despacho normativo n.º 14-A/2021, que procede à regulamentação da realização de exames finais nacionais para melhoria de nota da classificação final da disciplina apenas para efeitos de acesso ao ensino superior e à definição do respetivo processo extraordinário de inscrição.
  • Processo extraordinário de inscrição - Informação aos alunos que procedem à alteração de inscrição.

Prazo termina a 31-05-2021

• De acordo com o Despacho Normativo nº10-A/2021, de 22 de março, a realização dos exames finais nacionais e das provas de equivalência à frequência do ensino  secundário está sujeita a inscrição nos termos e prazos definidos.

Prazo para inscrição  para a 1ª fase – De 24 de março a 15 de abril

​Prazo para inscrição  para a 2ª fase – De 2 a 6 de agosto.

Os alunos que necessitem de esclarecimentos sobre a PIEPE devem contactar, preferencialmente, a escola de inscrição através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Estas informações não dispensam a consulta do referido documento.

O pagamento de emolumentos deve ser efetuado presencialmente nos Serviços Administrativos da ESFRL, sendo necessário efetuar marcação prévia.