Intercâmbio ESFRL- Leiria / H. Maagdcollege Dendermonde- Bélgica

Entre 23 e 29 de fevereiro, 28 alunos de diversas turmas do 11º e 12º ano da ESFRL, acompanhados pelas professoras Susana Sismeiro e Teresa Lucas, participaram na 1ª parte de um Intercâmbio bilateral com a escola belga H. Maagdcollege, da cidade de Dendermonde. Este intercâmbio tem como temática “Youth Culture” e é um dos projectos dinamizados pelo Clube Europeu da ESFRL.

Durante a semana em que viveram e conviv...eram com os seus parceiros belgas, os alunos Portugueses tiveram oportunidade de participar em diversas atividades entre as quais se destacam a apresentação de trabalhos sobre o nosso país e a nossa região, a realização de workshops de dança e de graffiti e visitas culturais a algumas das mais conhecidas cidades da Bélgica. Os alunos portugueses, magnificamente acolhidos pelos  parceiros Belgas e suas famílias, puderam, durante uma semana, vivenciar as rotinas escolares e familiares dos seus congéneres, e juntamente com a bagagem vieram mais amigos, mais conhecimentos e excelentes recordações desta semana inesquecível.      Na primeira semana de maio serão os alunos da ESFRL os anfitriões da comitiva Belga, dando cumprimento à 2ª parte deste intercâmbio.

Galeria

 

 

 

Exames Nacionais e Provas de Equiv. à Frequência

Apoio a alunos - exames nacionais

 Cronograma de apoios NOVO 

Matrizes - Provas Extraordinárias de Avaliação

NOVO Matrizes - Provas Extraordinárias de Avaliação

Informação-Prova de equivalência à Frequência - 2526

NOVO Informação-prova de Equivalência à Frequência

Exames 2025/26 - Inscrições para Exames Nacionais

Decorre de 6 a 19 de março a inscrição para a 1ª Fase dos Exames Nacionais (11º e 12º anos)
 
A Inscrição é totalmente eletrónica e processa-se online na plataforma PIEPE através do link https://jnepiepe.dge.mec.pt/site/login
 
Para o efeito, poderão consultar as ajudas EM FORMATO DE VÍDEO, no seguinte endereço: https://jnepiepe.dge.mec.pt/ajudas/
 
Os alunos do 12º ano que vão candidatar-se ao Ensino Superior deverão fazer o pedido de SENHA e anexar o comprovativo na inscrição da PIEPE.
Para outras informações sobre o acesso ao Ensino Superior devemconsultar https://www.dges.gov.pt/
 
Deverão ler com a devida atenção os documentos:
 
Qualquer dúvida, poderão solicitar esclarecimentos aos Serviços Administrativos, através do telefone 244890260 ou do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Salas de Estudo

As Salas de Estudo terão início no dia 6 de outubro,  próxima 2ª feira. Os interessados deverão consultar regularmente  o mapa de salas de estudo, pois os respetivos horários poderão sofrer alguns reajustes ao longo do ano letivo.

Cursos Profissionais

______________________________________________________________________

______________________________________________________________________

Projetos dinamizados pelo CE

lohoerasmusmais

 logoeuroproject

PASCH Logo farbig

logopepa

Projetos / Clubes

escsaudavel2026.jpg

Clube Europeu

SPO