Clube Europeu destaca oportunidades Erasmus+ no Dia da Escola

No âmbito das comemorações do Dia da Escola, o Clube Europeu promoveu diversas iniciativas de divulgação dos projetos e oportunidades Erasmus+, que despertaram grande interesse junto dos alunos.
Ao longo dos três dias, foi dinamizada, com a colaboração de alunos do 2.º TUR e TAH, uma tenda de divulgação das mobilidades Erasmus+ para o próximo ano letivo, com panfletos informativos, jogos europeus e prémios. Foram também dinamizadas sessões de disseminação das atividades Erasmus+ realizadas neste ano letivo, com destaque para as mobilidades individuais na Finlândia e na Bélgica, os intercâmbios escolares e os testemunhos dos alunos dos cursos TAL, DIE e DCM que realizaram estágios internacionais em Espanha, no âmbito do Erasmus+ VET.
Foram ainda divulgadas as atividades programadas para o ano letivo de 2026/2027 e prestados esclarecimentos sobre o processo de inscrição de alunos. As inscrições, cujo prazo terminou a 22 de maio, encontram-se atualmente em fase de análise, de acordo com os critérios de seleção divulgados no Placard do Clube Europeu. Os alunos serão informados à medida que forem sendo selecionados para as diferentes mobilidades.
O balanço foi extremamente positivo, refletindo o crescente interesse dos alunos pelas oportunidades europeias e o sucesso das atividades desenvolvidas ao longo do ano. O Clube Europeu encerra assim mais um ano de trabalho com resultados muito satisfatórios, reforçando o seu compromisso com a promoção da cidadania europeia, da internacionalização e do enriquecimento pessoal e académico dos alunos.
O Clube europeu
Alcinda Goulart
















