Alunos do 11.º L participam em Festival Internacional "Talk ohne Grenzen" em Berlim


Entre os dias 27 de abril e 2 de maio, cinco alunos do 11.º L — Afonso Coroa, Beatriz Vaz, Elaine Cabral, Ema Ricardo e Mafalda Baptista — participaram no Festival internacional "Talk ohne Grenzen" em Berlim, acompanhados pelos professores de Alemão, Alcinda Goulart e Francisco Matos.
Este evento multicultural reuniu estudantes de seis países europeus: Portugal, Bélgica, Espanha, França, Malta e Itália, no âmbito do Projeto Pasch, uma parceria com o Goethe-Institut que promove o ensino da língua alemã e o intercâmbio cultural.
Os nossos alunos destacaram-se com a dinamização de um talk show subordinado ao tema "Estudar no estrangeiro", uma apresentação cuidadosamente preparada nas aulas de Alemão, no Clube Europeu e na sala LED. O nosso Talk show incluiu a produção de vídeos com testemunhos de pais e professores, e incidiu essencialmente sobre as vantagens e desvantagens da experiência académica fora do país. Estes materiais foram realizados com os recursos tecnológicos da sala LED.
Para além do desafio de comunicar num ambiente internacional, os estudantes tiveram a oportunidade de conviver com colegas de outras nacionalidades, trocar experiências, criar novas amizades e explorar os locais mais emblemáticos da cidade de Berlim — uma vivência inesquecível que alia aprendizagem, cultura e crescimento pessoal.
A coordenadora do Clube Europeu
Alcinda Goulart
















