Intercâmbio com a escola Strabrecht College, Holanda

01Holanda mini

Entre os dias 28 de Fevereiro e 6 de Março 12 alunas da nossa escola tiveram oportunidade de vivenciar uma experiência intercultural na Holanda, acompanhadas pelas professoras Alcinda Goulart e Lídia Antunes

Este intercâmbio com a escola Strabrecht College, em Geldrop, teve como tema Sustainability and Global Warming - Floods and water level rising in the Netherlands/ Droughts and fires in Portugal.

Durante uma semana, as alunas puderam desenvolver a suas aptidões linguísticas, viver e comparar as suas culturas, através de sessões diversas sobre línguas, cultura e arte, bem como debater e reflectir sobre os problemas ambientais dos dois países envolvidos.

O tema da sustentabilidade esteve bem presente no programa onde tiveram também oportunidade de trabalhar peças de vestuário dentro do conceito de upcycling (workshop promovido por NOOF - New Order of Fashion).

Para além da oportunidade de visitar a capital, Amsterdão e as cidades de Geldrop e Eindhoven, puderam ainda disfrutar de uma visita guiada a Nuenen, cidade onde viveu Van Gogh e de conhecer melhor a vida e obra do pintor.

No dia 16 de março seremos nós a receber esta escola com um programa vasto de actividades culturais e artísticas englobando também a temática do ambiente (em particular o das nossas florestas).

Projetos dinamizados pelo CE

lohoerasmusmais