Challenge 2019 - ESFRL recebeu uma Menção Honrosa

No dia 7 de junho, estivemos na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, em representação da ESFRL, para a entrega dos prémios às equipas finalistas concorrentes ao "FCT-Nova Challenge - 4ªedição".
Dos 51 projetos nacionais apresentados na cerimónia, 10 pertenciam a equipas de alunos da ESFRL, dos 12ºB, 12ºD, 12ºE e 12ºG.
PARABÉNS A TODOS ELES E AOS SEUS ORIENTADORES!

1819Challenge2019Capa

Nunca faltámos a este concurso cujos objetivos são aumentar o interesse pelo conhecimento científico, promover a interação entre jovens e investigadores, bem como estimular o aparecimento de talentos nas áreas das Ciências e das Tecnologias. No fim, a equipa vencedora recebe 5000 euros e vai à NASA.
Graças ao trabalho desenvolvido pelos alunos do 12ºD, Francisco Marques Oliveira, Maria João Neves Carvalho Cabaço, João Pedro Pinheiro Serrada e Ekaterina Aksenova, na foto, orientados pela professora Célia Simões, a ESFRL recebeu uma Menção Honrosa, neste concurso. O tema premiado foi Biorremediação: Lentilha vs Agrião. Tornar a água potável com recurso a plantas é a premissa deste projeto que comparou a capacidade de filtrar de duas espécies. “Utilizámos uma planta comum e comestível (o agrião) e fizemos a comparação com uma cuja capacidade filtradora já era efetivamente conhecida (a lentilha d’água)”.

1819Challenge20192