36 Youth Science Meeting

A nossa escola recebeu o PRÉMIO NACIONAL no encontro internacional de jovens cientistas dinamizado pela AJC (Associação de Jovens Cientistas), em Bragança: o 36YSM.

171836YouthScienceMeetingcartaz

O tema ganhador envergonha a cidade, mas retrata uma realidade que deve ser denunciada e resolvida de vez: o impacto das descargas de efluentes suinícolas no rio Lis.

A Mariana Mendes, Francisca Ferreira e Rodrigo Filipe, do 12.ºD, fizeram um estudo de campo em 10 pontos do rio Lis, redigiram o relatório de submissão ao 26º concurso para jovens cientistas e foram distinguidos para participar na 12ª Mostra Nacional de Ciência, no Porto. A presença do grupo na mostra não passou despercebida à diretora executiva da Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, Ana Noronha, sem sequer ao ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.
A equipa foi premiada para estar no evento internacional 36YSM, em Bragança, em representação da Ciência Viva. Fizeram a comunicação do estudo em inglês e, na qualidade de vencedores do 36YSM, vão agora representar o país na Exporecerca Jove, em Barcelona.

Por favor, assinem a petição que o grupo criou: http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=crimeambiental

Parabéns à Mariana e ao Rodrigo, dignos representantes da nossa escola, neste encontro.

Bons voos, cheios de ciência, criatividade e empenho cívico!