XII Mostra Nacional de Ciência

1718ParticipacaoESFRLResumoMin

Resumo das participações dos nossos alunos

A 12ª Mostra Nacional de Ciência, realizou-se, de 31 de maio a 2 de junho, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, na qual estiveram presentes a concurso 100 projetos da autoria de 265 jovens cientistas e investigadores, orientados por 64 professores.

Os projetos a concurso foram das mais variadas áreas de estudo: Bioeconomia, Biologia, Ciências da Terra, Ciências do Ambiente, Ciências Médicas, Ciências Sociais, Economia, Engenharias, Física, Informática/Ciências da Computação, Matemática e Química.

Para além de estarem presentes jovens cientistas de todo o país, estiveram também presentes projetos internacionais oriundos de Espanha e Moçambique.

A 12ª Mostra Nacional de Ciência conta ainda com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República Portuguesa.

A ESFRL esteve representada com 6 projetos de 6 equipas de alunos do 12º ano, num total de 18 alunos, o máximo que é permitido a cada escola.