FCT-Nova Challenge - menção honrosa para alunas da ESFRL

No dia 6 de junho, estivemos na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, em representação da ESFRL, para a entrega de prémios às equipas concorrentes ao "FCT-Nova Challenge", este ano dedicado aos alunos do 12º ano do curso de Ciências e Tecnologias. Os objetivos deste concurso foram aumentar o interesse pelo conhecimento científico, promover a interação entre jovens e investigadores, bem como estimular o aparecimento de talentos nas áreas das Ciências e das Tecnologias. Houve 58 projetos em concurso.
Pela parte da ESFRL, concorreram alunos dos 12ºC, D, E, F com 9 projetos.
As alunas Mélanie Pedrosa, Gabriela Peixoto e Ana Beatriz Coluna (por esta ordem na foto, da esquerda para a direita), receberam uma menção honrosa com um jogo didático que visa explicar como se desenvolve uma doença autoimune.
Esperamos, agora, que a FCT da Universidade Nova faça a promoção do jogo.
E se um dia encontrarem, nas prateleiras de uma loja ou na escola, junto dos materiais do PESES, uma caixa colorida com as palavras Autoimmunity – let the game begin  é esse!!
Joguem, divirtam-se  e aprendam!

1516challenge2016logo