Plano Nacional das Artes

• A nossa Escola está integrada na rede do Plano Nacional das Artes desde este ano letivo.
  • O Plano Nacional das Artes (PNA), desencadeado em junho de 2019, é desenvolvido pelas áreas governativas da Cultura e da Educação.
  • Tem como objetivo tornar as artes mais acessíveis aos cidadãos, em particular às crianças e aos jovens, através da comunidade educativa, promovendo a participação, fruição e criação cultural,numa lógica de inclusão e aprendizagem ao longo da vida.
  • Pretende incentivar o compromisso cultural das comunidades e organizações e desenvolver redes de colaboração e parcerias com entidades públicas e privadas, designadamente, trabalhando em articulação com os planos, programas e redes pré-existentes.
  • Foram selecionados conteúdos transdisciplinares, com a particularidade de terem a cultura, a arte e o património ao vosso alcance, de forma a desenvolverem o sentido estético e as várias áreas de conhecimento!
  • Todas as semanas, poderão aceder a esta base de dados, com mais recursos inspiradores, de forma a que professores, pais, crianças, jovens, artistas, mediadores e educadores em geral, possam utilizá-los agora, no contexto em que vivemos, mas também noutros contextos futuros em que a proximidade social presencial seja possível.
  • Link para vídeo de apresentação do PNA: https://youtu.be/ulVjSYPjjsA
Há desafios PNA, no site e nas páginas nas redes sociais:

COVID-19- Em Destaque

• Planos ESFRL 2020-11-19

Planos de Ensino e de apoio a alunos: Plano de Recuperação de Aprendizagens; Plano de Ensino em Regime Presencial; Plano de Ensino em Regime Misto; Plano de Ensino em Regime não Presencial; Planos de Tutoria e Mentoria; Plano da Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva; Plano do Diretor de Turma.   http://esfrl.edu.pt/index.php/doc-orientadores/1187-planos-esfrl/file

Informa-se que a pauta referente às classificações dos exames da fase de setembro dos Cursos Profissionais já se encontra afixada e pode ser consultada no átrio da escola.

Publicam-se as matrizes dos Exames dos Cursos Profissionais (época de setembro). O calendário de exames será divulgado oportunamente.

Foi publicado o calendário.