Plano Nacional das Artes

• A nossa Escola está integrada na rede do Plano Nacional das Artes desde este ano letivo.
  • O Plano Nacional das Artes (PNA), desencadeado em junho de 2019, é desenvolvido pelas áreas governativas da Cultura e da Educação.
  • Tem como objetivo tornar as artes mais acessíveis aos cidadãos, em particular às crianças e aos jovens, através da comunidade educativa, promovendo a participação, fruição e criação cultural,numa lógica de inclusão e aprendizagem ao longo da vida.
  • Pretende incentivar o compromisso cultural das comunidades e organizações e desenvolver redes de colaboração e parcerias com entidades públicas e privadas, designadamente, trabalhando em articulação com os planos, programas e redes pré-existentes.
  • Foram selecionados conteúdos transdisciplinares, com a particularidade de terem a cultura, a arte e o património ao vosso alcance, de forma a desenvolverem o sentido estético e as várias áreas de conhecimento!
  • Todas as semanas, poderão aceder a esta base de dados, com mais recursos inspiradores, de forma a que professores, pais, crianças, jovens, artistas, mediadores e educadores em geral, possam utilizá-los agora, no contexto em que vivemos, mas também noutros contextos futuros em que a proximidade social presencial seja possível.
  • Link para vídeo de apresentação do PNA: https://youtu.be/ulVjSYPjjsA
Há desafios PNA, no site e nas páginas nas redes sociais:

COVID-19- Em Destaque

• De acordo com o Despacho Normativo nº10-A/2021, de 22 de março, a realização dos exames finais nacionais e das provas de equivalência à frequência do ensino  secundário está sujeita a inscrição nos termos e prazos definidos.

Prazo para inscrição  para a 1ª fase – De 24 de março a 15 de abril

​Prazo para inscrição  para a 2ª fase – De 2 a 6 de agosto.

Os alunos que necessitem de esclarecimentos sobre a PIEPE devem contactar, preferencialmente, a escola de inscrição através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Estas informações não dispensam a consulta do referido documento.

O pagamento de emolumentos deve ser efetuado presencialmente nos Serviços Administrativos da ESFRL, sendo necessário efetuar marcação prévia.

• As inscrições para os exames dos Curso Profissionais – época março/abril, serão realizadas online, através de formulário que se encontra no link abaixo. Os alunos devem preencher todos os campos conforme instruções no formulário.  As inscrições ficam condicionadas até ao efetivo pagamento, que será efetuado aquando do regresso às aulas presenciais