Escolas de Leiria assinalam o encerramento do ano letivo com festa online

As escolas do concelho de Leiria foram convidadas a participar na festa digital de encerramento do ano letivo, através da exibição de um filme que partilha atividades desenvolvidas ao longo deste ano.

“Num ano escolar atípico como foi este, em que o contexto atual impede as habituais festas de final de ano, momentos de confraternização de toda a comunidade educativa, decidimos lançar este convite às escolas e partilhar momentos felizes deste ano com a cidade através de um filme. É o reconhecimento de todo o imensurável trabalho desenvolvido nas nossas escolas em condições inusitadas e tão desafiantes”, afirma a Vereadora da Educação e Cultura, Anabela Graça.

A Festa de Encerramento do Ano Letivo – Leiria Concelho Educador – será apresentada em dois horários no dia 26 de Junho: 10:30 e 15:30 no facebook do Município de Leiria.

COVID-19- Em Destaque

Norma 2/2021 JNE - Instruções para Realização, classificação, reapreciação e reclamação: Provas e Exames do Ensino Básico e do Ensino Secundário, para conhecimento.

• Despacho normativo n.º 14-A/2021, que procede à regulamentação da realização de exames finais nacionais para melhoria de nota da classificação final da disciplina apenas para efeitos de acesso ao ensino superior e à definição do respetivo processo extraordinário de inscrição.
  • Processo extraordinário de inscrição - Informação aos alunos que procedem à alteração de inscrição.

Prazo termina a 31-05-2021

• De acordo com o Despacho Normativo nº10-A/2021, de 22 de março, a realização dos exames finais nacionais e das provas de equivalência à frequência do ensino  secundário está sujeita a inscrição nos termos e prazos definidos.

Prazo para inscrição  para a 1ª fase – De 24 de março a 15 de abril

​Prazo para inscrição  para a 2ª fase – De 2 a 6 de agosto.

Os alunos que necessitem de esclarecimentos sobre a PIEPE devem contactar, preferencialmente, a escola de inscrição através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Estas informações não dispensam a consulta do referido documento.

O pagamento de emolumentos deve ser efetuado presencialmente nos Serviços Administrativos da ESFRL, sendo necessário efetuar marcação prévia.

• Informa-se que a pauta referente às classificações dos exames da fase de março/abril, dos Cursos Profissionais já se encontra afixada e pode ser consultada no local habitual.