Teatro Escolar em Língua Alemã- Alemão em Cena 2018

De 9 a 12 de maio teve lugar a oitava edição do festival de teatro escolar em língua alemã Alemão em Cena no Fórum Municipal Romeu Correia, em Almada.

Grupos de alunos de Alemão, oriundos de 11 escolas de norte a sul do país, escreveram as suas próprias peças, este ano subordinadas ao tema Desafios.

Com a ajuda dos seus professores de Alemão, os alunos distribuíram papéis, criaram o guarda-roupa, conceberam cenários e ensaiaram regularmente.

O resultado do seu trabalho foi apresentado no festival Alemão em Cena, em Almada.

O grupo da nossa escola “ As marionetas do Diabo” representou a sua peça “À procura do Jackpot” e encontrou o jackpot. Aplauso para os nossos atores. Foram fantásticos!

Para além da representação tiveram oportunidade de participar em workshops de Língua e Ritmo, Dança e Circo acrobático. Também as professoras acompanhantes fizeram um workshop de teatro que as levou ao palco. Foram dias preenchidos com experiências “dramáticas.”

Clube Europeu

Lisete Pereira