Erasmus Care

Entre os dia 8-14 de fevereiro 2020 realizou-se a 1ª conferência e mobilidade do projecto Erasmus + KA 2 – intitulado CARE- Cooperating actively for responsability and empathy . Envolveu um grupo de 6 alunos do 10º A e duas professoras acompanhantes, Ana Lisa Gameiro e Lisete Pereira, que estiveram ativamente envolvidos no projeto, que tem como objectivo principal sensibilizar os jovens para a necessidade de serem cidadãos responsáveis e solidários com pessoas que apresentem deficiências, assim como tomarem conhecimento da inclusão dessas pessoas, no mercado de trabalho.

19201min

Galeria

Participámos em workshops e visitámos centros de apoio, empresas e associações, nas quais tivemos, não só a oportunidade de ver o que se faz pelas pessoas com deficiências, mas também vivenciamos um dia social trabalhando com essas pessoas.
Foi uma experiência muito gratificante e inspiradora, tanto para alunos como para os professores envolvidos.

Matrículas/Renovação de matrículas para o ano letivo 2020/2021

Comunicação das opções relativas às disciplinas anuais de opção de 12.º ano

Comunicação das necessidades de transporte escolar
Entrega da declaração da Segurança Social, para efeitos de identificação da situação de beneficiário de ASE
Entrega do consentimento relativo à proteção de dados pessoais

Manuais escolares - procedimentos

Renovação de matrículas para o ano letivo 2020/2021

•  Idas à praia, dicas e desafio para os mais jovens, semana de 22-06
  • Subsídio Escolar - requerimento (prazo prorrogado)

Instruções

Boletim de candidatura editável (fazer o download, preencher, gravar e remeter para o destinatário conforme instruções)

• Subsídio Escolar - requerimento

Instruções

• DGS - regras de segurança a adotar nos recintos escolares no sentido de conter a propagação do novo coronavírus

Vídeo ; Brochuras: Como te protegeres; Lavagem das mãos; Uso correto das máscaras

• Regresso às Aulas Presenciais - Transportes

A Câmara Municipal de Leiria informa que se deve proceder à seguinte operacionalização:

1. Os alunos deverão adquirir o título de transporte (motorista - caso dos transportes da rede essencial) e conservá-lo;

2. Os serviços da CML articularão procedimentos com a Escola, nomeadamente para situações de validação e eventual reembolso (se necessário).

Horários

• Informam-se os Pais e Encarregados de Educação dos alunos da ESFRL cujo regresso está previsto para o próximo dia 18 de maio que irão ser enviados atè amanhã, dia 15 de maio, pelos Diretores de Turma, através de email, a constituição dos grupos e o horário das aulas presenciais de cada grupo.
  • O boletim de inscrição (modelo EMEC), disponibilizado em formato editável nesta página, no separador “Exames Nacionais e Provas de Equiv. à Frequência” (ou a digitalização do original) deve ser enviado, devidamente preenchido para o endereço eletrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Prazo de inscrição de 11 de março a 11 de maio de 2020 (alterado)

• Horário da Escola: abertura 09.00 horas - encerramento 15:00 horas

• "Informam-se os Pais e Encarregados de Educação dos alunos da ESFRL que as reuniões de avaliação decorrem de 30 de março a 3 de abril. A informação das avaliações dos alunos ficará disponível na plataforma GIAE no dia 8 de abril".

Modelo 9  Modeo 10  Modelo 11  Modelo 11-A

Faça o download dos modelos editáves, prencha, grave e envie para o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Prazo de inscrição de 11 de março a 11 de maio de 2020 (alterado)

Como colocar calculadoras em modo EXAME.
Texas:
TI - 84 Plus https://youtu.be/jBOCcQZ2S5E  (em inglês)
Casio:

Publicam-se as matrizes dos Exames dos Cursos Profissionais (época de setembro). O calendário de exames será divulgado oportunamente.

Foi publicado o calendário.