Informação aos encarregados de educação sobre Cartão Escolar

A partir do dia 23 de novembro de 2015 TODOS OS ALUNOS têm de ser portadores do cartão escolar e passá-lo à entrada e saída da escola. Caso o aluno não o passe no leitor/portaria, a aplicação dos Sumários Eletrónicos marcará automaticamente as faltas (de acordo com a mancha horária de cada dia letivo).
Assim, até ao dia 20 de novembro, os alunos sem cartão escolar deverão dirigir-se à Assistente Técnica dos Serviços Administrativos (D. Carla Nascimento), a fim de solicitarem um cartão temporário e emissão de um novo cartão (por perda ou danificação), sendo o seu custo de 10€, conforme o Regulamento.

Procedimentos de utilização do Cartão Escolar:
- Passá-lo no leitor sempre que o aluno entre e saia da ESFRL.
- Caso o aluno não o passe ao 1º tempo do dia, no próximo intervalo deverá ir à portaria para não continuar a ter falta aos restantes blocos letivos.
- O aluno que se ausente da escola (por ex. para almoçar) e regressa à tarde tem de passá-lo à saída e à entrada (para o turno da tarde).

A Diretora

Isabel Oliveira

Acolhimento a Alunos

Manuais de acolhimento 2026/2027

Novos alunos: Português   Inglês

Alunos que frequentaram a ESFRL em anos anteriores: Português  Inglês

Novas Plataformas

logoinovaralunos

logoinovarconsulta.jpg

logoinovarsigev2

cartaoLmais

Clube Europeu

Projetos / Clubes

escsaudavel2026.jpg

SPO