Subsídio Escolar 2021/2022

Os alunos do ensino regular e profissional, que requeiram subsídio escolar, devem apresentar:

• boletim editável aqui disponibilizado, devidamente preenchido, gravado com o nome e número de processo do aluno, e enviado para o endereço electrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. No mesmo email devem enviar a declaração da Segurança Social comprovando o posicionamento do escalão de abono de família (escalão 1, 2 ou 3) com data de 2021 e ainda uma cópia do NIB (numero de identificação bancária, retirado numa máquina ATM ou através do serviço home baking)

Alternativamente,

• podem adquiri o impresso na papelaria da escola e preencher devidamente, obterem cópia da declaração da Segurança Social comprovando o posicionamento do escalão de abono de família (escalão 1, 2 ou 3) com data de 2021 e ainda uma cópia do NIB (numero de identificação bancária, retirado numa máquina ATM ou através do serviço home baking), e entregare o processo nos serviço9s administrativos.

NENHUMA situação pode ficar pendente da entrega de documentos;

O prazo termina em 31 de maio de 2021

COVID-19- Em Destaque

Norma 2/2021 JNE - Instruções para Realização, classificação, reapreciação e reclamação: Provas e Exames do Ensino Básico e do Ensino Secundário, para conhecimento.

• Despacho normativo n.º 14-A/2021, que procede à regulamentação da realização de exames finais nacionais para melhoria de nota da classificação final da disciplina apenas para efeitos de acesso ao ensino superior e à definição do respetivo processo extraordinário de inscrição.
  • Processo extraordinário de inscrição - Informação aos alunos que procedem à alteração de inscrição.

Prazo termina a 31-05-2021

• De acordo com o Despacho Normativo nº10-A/2021, de 22 de março, a realização dos exames finais nacionais e das provas de equivalência à frequência do ensino  secundário está sujeita a inscrição nos termos e prazos definidos.

Prazo para inscrição  para a 1ª fase – De 24 de março a 15 de abril

​Prazo para inscrição  para a 2ª fase – De 2 a 6 de agosto.

Os alunos que necessitem de esclarecimentos sobre a PIEPE devem contactar, preferencialmente, a escola de inscrição através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Estas informações não dispensam a consulta do referido documento.

O pagamento de emolumentos deve ser efetuado presencialmente nos Serviços Administrativos da ESFRL, sendo necessário efetuar marcação prévia.

• Informa-se que a pauta referente às classificações dos exames da fase de março/abril, dos Cursos Profissionais já se encontra afixada e pode ser consultada no local habitual.