Instalação de NATAL - Dezembro 2025

Alunos de Artes Visuais e Curso  Profissional DIE
 
bolasdenatal
 
Sinopse:
 
O trabalho teve como objetivo a criação de uma instalação alusiva à quadra do Natal a instalar no átrio principal da escola.
 
Inserindo os temas deste ano, INCLUSÃO, PARTILHA, AMIZADE e FAMÍLIA, foi pedido aos alunos que investigassem sobre os LOCAIS das suas ORIGENS familiares.
A partir desta pesquisa aplicaram, num suporte pouco habitual (um balão ou uma forma esférica) uma composição em que, além desenharem o TEXTO alusivo a esta quadra no IDIOMA DAS SUAS ORIGENS, fizessem um
APONTAMENTO PINTADO da autoria de um ARTISTA de artes visuais natural da mesma região do globo.
 
O resultado dos trabalhos realizados pelos alunos de artes visuais de todos os anos de escolaridade é uma VARIEDADE DE TRABALHOS em termos de cor, formas, modos de interpretar a arte de cada região e país e textos em várias línguas que espelham o universo real da nossa escola.
 
É uma instalação festiva que vale a pena olhar com atenção!
 

Exames Nacionais e Provas de Equiv. à Frequência

Matrizes - Provas Extraordinárias de Avaliação

NOVO Matrizes - Provas Extraordinárias de Avaliação

Informação-Prova de equivalência à Frequência - 2526

NOVO Informação-prova de Equivalência à Frequência

Exames 2025/26 - Inscrições para Exames Nacionais

Decorre de 6 a 19 de março a inscrição para a 1ª Fase dos Exames Nacionais (11º e 12º anos)
 
A Inscrição é totalmente eletrónica e processa-se online na plataforma PIEPE através do link https://jnepiepe.dge.mec.pt/site/login
 
Para o efeito, poderão consultar as ajudas EM FORMATO DE VÍDEO, no seguinte endereço: https://jnepiepe.dge.mec.pt/ajudas/
 
Os alunos do 12º ano que vão candidatar-se ao Ensino Superior deverão fazer o pedido de SENHA e anexar o comprovativo na inscrição da PIEPE.
Para outras informações sobre o acesso ao Ensino Superior devemconsultar https://www.dges.gov.pt/
 
Deverão ler com a devida atenção os documentos:
 
 
 
Qualquer dúvida, poderão solicitar esclarecimentos aos Serviços Administrativos, através do telefone 244890260 ou do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Salas de Estudo

As Salas de Estudo terão início no dia 6 de outubro,  próxima 2ª feira. Os interessados deverão consultar regularmente  o mapa de salas de estudo, pois os respetivos horários poderão sofrer alguns reajustes ao longo do ano letivo.

Projetos / Clubes

2324SES2325.jpg

Clube Europeu

SPO