III Semana da Saúde

CartazSemanaSaude

A III Semana da Saúde está a chegar! O sucesso desta iniciativa depende da colaboração de todos, alunos, professores, assistentes técnicos e operacionais, encarregados de educação. Vai decorrer nos dias 10, 11 e 12 de janeiro. 

Dia 10, 4ª feira - Show da Vida: Atividade Física, Sabor e Nutrição -10ºANO

Dia 11, 5ª feira - Equilíbrio Vital: Atividade Física e Saúde Mental-11ºANO

Dia 12, 6ª feira -Conexões Íntimas: Sexualidade e Afetos-12ºANO

Nos dias respeitantes a cada ano as atividades letivas serão substituídas por atividades com caráter obrigatório de acordo com o horário definido no Programa. 

Apesar de existirem atividades específicas para cada um dos anos de escolaridade, existem atividades paralelas para toda a Comunidade Eescolar nomeadamente, um rastreio de saúdeshowcooking, a divulgação de diferentes cursosuma nutricionista pronta para responder a dúvidas, momentos culturais e de animação e um concurso “Sobremesa Saudável” para as quais apelamos à participação . 

Durante o evento será construído um Mural no átrio da escola com a participação de TODOS!

Esta "Semana da Saúde" é para Ti!!!

 

Programa        Salas Temáticas 12º Ano/ Inscrição         Regulamento do concurso Sobremesa Saudável / Inscrição

 

Exames Nacionais e Provas de Equiv. à Frequência

Provas de Equivalência à Frequência - época especial

 NOVO  Calendário

Pedidos de consulta de prova e reapreciação - 2ª fase

 NOVO  Procedimentos, prazos, modelos

Época extraordinária dos exames finais nacionais do ensino secundário setembro de 2026

De acordo com o Despacho Normativo n.º 8-B/2026, de 21 de julho, podem realizar exames finais nacionais do ensino secundário na época extraordinária todos os alunos que reuniam condições para realizar os referidos exames na 2.ª fase no ano letivo de 2025-2026, independentemente de os terem realizado ou não. As inscrições (a realizar na plataforma PIEPE) para esta época especial de exames decorrem de 27 de julho de 2026 a 31 de julho de 2026. A inscrição e a realização de exames nos termos do presente artigo estão isentas do pagamento de qualquer propina ou outro encargo pelos alunos.

AnexoDespachoNormativoN8 Bbarra2026

____________________________________

Norma 3 /JNE - atualização

Norma 3 /JNE - atualização

____________________________________

Provas de Equivalência à Frequência, 2.ª Fase, 2025/2026 - Calendário

 
____________________________________

EXAMES NACIONAIS 2026 - Atualização | publicação dos resultados

(Dia 19 de julho; 11:30) | Todas as classificações que estavam "Suspensas" já se encontram corrigidas e atualizadas na plataforma GIAE, à qual pode aceder na página da ESFRL.

A exceção diz respeito às provas que foram realizadas como provas de ingresso, cuja verificação deve ser feita presencialmente.

Na segunda-feira, pelas 09h00, estarão afixadas todas as correções na Escola.

Lembramos ainda que iremos proceder ao envio progressivo das provas digitais, sem necessidade de efetuar pedido de consulta de prova. Este procedimento apenas é necessário para consulta das provas de Desenho A e Geometria Descritiva A, que foram realizadas em suporte papel.

A Diretora,

Olga Morouço

____________________________________

 

EduQA - Alteração ao calendário das provas de avaliação externa

 NOVO Alteração ao calendário das provas de avaliação externa, atualizando os prazos de afixação de pautas da 1.ª fase e a calendarização geral da 2.ª fase dos exames nacionais do ensino secundário e das provas finais de ciclo do ensino básico 2025/2026.

Consultar documento 

Apoio a alunos - exames nacionais

 Cronograma de apoios

____________________________________

Matrizes - Provas Extraordinárias de Avaliação

Matrizes - Provas Extraordinárias de Avaliação

____________________________________

Informação-Prova de equivalência à Frequência - 2526

Calendário de Provas de Equivalência à Frequência, 1ª fase

Informação-prova de Equivalência à Frequência

____________________________________

Exames 2025/26 - Inscrições para Exames Nacionais

Decorre de 6 a 19 de março a inscrição para a 1ª Fase dos Exames Nacionais (11º e 12º anos)
 
A Inscrição é totalmente eletrónica e processa-se online na plataforma PIEPE através do link https://jnepiepe.dge.mec.pt/site/login
 
Para o efeito, poderão consultar as ajudas EM FORMATO DE VÍDEO, no seguinte endereço: https://jnepiepe.dge.mec.pt/ajudas/
 
Os alunos do 12º ano que vão candidatar-se ao Ensino Superior deverão fazer o pedido de SENHA e anexar o comprovativo na inscrição da PIEPE.
Para outras informações sobre o acesso ao Ensino Superior devemconsultar https://www.dges.gov.pt/
 
Deverão ler com a devida atenção os documentos:
 
Qualquer dúvida, poderão solicitar esclarecimentos aos Serviços Administrativos, através do telefone 244890260 ou do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Salas de Estudo

As Salas de Estudo terão início no dia 6 de outubro,  próxima 2ª feira. Os interessados deverão consultar regularmente  o mapa de salas de estudo, pois os respetivos horários poderão sofrer alguns reajustes ao longo do ano letivo.

Projetos / Clubes

escsaudavel2026.jpg

Clube Europeu

SPO