Campanha Solidária «Alarga a tua escola» - Projeto "Abraçar São Tomé e Príncipe"

A Escola Secundária de Francisco Rodrigues Lobo associou-se à campanha solidária «Alarga a tua escola», promovida pela Associação “Abraçar São Tomé e Príncipe”, para ajudar a construir uma nova escola para 800 crianças, em Neves, na ilha de São Tomé, uma localidade extremamente carenciada, onde quase não há emprego e muitas crianças não vão à escola porque não existem em número suficiente. Trata-se de um projeto social sob a responsabilidade de dois missionários leirienses (Ir. Lúcia Cândido e Pe. Nuno Rodrigues).

Ao longo desta e da próxima semana, durante a hora de almoço, diversos alunos do 10º ano estarão no átrio da escola e junto à Biblioteca Amélia Pais a vender lápis para ajudar à recolha de fundos para esta obra social.
Os pais que desejarem poderão associar-se a esta campanha encomendando lápis através dos seus filhos, ou contactando a escola.

COVID-19- Em Destaque

Norma 2/2021 JNE - Instruções para Realização, classificação, reapreciação e reclamação: Provas e Exames do Ensino Básico e do Ensino Secundário, para conhecimento.

• Despacho normativo n.º 14-A/2021, que procede à regulamentação da realização de exames finais nacionais para melhoria de nota da classificação final da disciplina apenas para efeitos de acesso ao ensino superior e à definição do respetivo processo extraordinário de inscrição.
  • Processo extraordinário de inscrição - Informação aos alunos que procedem à alteração de inscrição.

Prazo termina a 31-05-2021

• De acordo com o Despacho Normativo nº10-A/2021, de 22 de março, a realização dos exames finais nacionais e das provas de equivalência à frequência do ensino  secundário está sujeita a inscrição nos termos e prazos definidos.

Prazo para inscrição  para a 1ª fase – De 24 de março a 15 de abril

​Prazo para inscrição  para a 2ª fase – De 2 a 6 de agosto.

Os alunos que necessitem de esclarecimentos sobre a PIEPE devem contactar, preferencialmente, a escola de inscrição através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Estas informações não dispensam a consulta do referido documento.

O pagamento de emolumentos deve ser efetuado presencialmente nos Serviços Administrativos da ESFRL, sendo necessário efetuar marcação prévia.

• Informa-se que a pauta referente às classificações dos exames da fase de março/abril, dos Cursos Profissionais já se encontra afixada e pode ser consultada no local habitual.