Nota de Pesar pelo falecimento de Fernando José Rodrigues

Hoje, a Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo veste-se de luto e manifesta a sua tristeza pela partida do nosso colega, professor e amigo Fernando José Rodrigues.
Durante mais de uma década, o Fernando trouxe cor e vida à nossa escola, com a sua criatividade inesgotável e o seu dinamismo contagiante.
Professor de Inglês e Alemão, percursor dos Cursos profissionais na ESFRL e diretor do Curso Profissional de Técnico de Turismo até 2014 , deixa um legado de profissionalismo e de afabilidade que a todos tocou. Entusiasta das artes, continuou a servir a comunidade para além dos portões da escola, mas a sua presença permanecerá viva em cada memória que guardamos.
Ele foi mais do que um professor, foi um amigo e um guia para todos os que tiveram o privilégio de trabalhar com ele. A sua ausência será sentida profundamente.
Que descanse em paz e que possamos honrar a sua memória, sabendo que o seu impacto na nossa escola foi imenso e duradouro.

 

 

Exames Nacionais e Provas de Equiv. à Frequência

Apoio a alunos - exames nacionais

 Cronograma de apoios NOVO 

Matrizes - Provas Extraordinárias de Avaliação

NOVO Matrizes - Provas Extraordinárias de Avaliação

Informação-Prova de equivalência à Frequência - 2526

NOVO Informação-prova de Equivalência à Frequência

Exames 2025/26 - Inscrições para Exames Nacionais

Decorre de 6 a 19 de março a inscrição para a 1ª Fase dos Exames Nacionais (11º e 12º anos)
 
A Inscrição é totalmente eletrónica e processa-se online na plataforma PIEPE através do link https://jnepiepe.dge.mec.pt/site/login
 
Para o efeito, poderão consultar as ajudas EM FORMATO DE VÍDEO, no seguinte endereço: https://jnepiepe.dge.mec.pt/ajudas/
 
Os alunos do 12º ano que vão candidatar-se ao Ensino Superior deverão fazer o pedido de SENHA e anexar o comprovativo na inscrição da PIEPE.
Para outras informações sobre o acesso ao Ensino Superior devemconsultar https://www.dges.gov.pt/
 
Deverão ler com a devida atenção os documentos:
 
Qualquer dúvida, poderão solicitar esclarecimentos aos Serviços Administrativos, através do telefone 244890260 ou do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Salas de Estudo

As Salas de Estudo terão início no dia 6 de outubro,  próxima 2ª feira. Os interessados deverão consultar regularmente  o mapa de salas de estudo, pois os respetivos horários poderão sofrer alguns reajustes ao longo do ano letivo.

Projetos / Clubes

escsaudavel2026.jpg

Clube Europeu

SPO