"À Conversa com Pais" - gerações, sexualidade e consumos

A próxima sessão da Medida "À Conversa com Pais", será realizada no dia 29/02, às 18h15, no formato de World Café Method, pelo que tem um limite de 20 inscrições.
Dadas as vagas limitadas, pedimos que informem (via telefone ou email) caso estejam inscritos e não possam estar presentes. 

 

Esta é uma metodologia ativa de aprendizagem, em que pequenos grupos, dispostos em mesas redondas, abordam um determinado tema, sobre o qual todos dão a sua opinião.
É realizada, em cada mesa, uma pergunta aos pais, que se conecta com o título da atividade (gerações, sexualidade e consumos). Uma psicóloga permanece na mesa para orientar o diálogo. São deixados papéis para se fazerem esquemas ou desenhos. 
 
Depois, os participantes trocam de mesa e consequentemente de tema. Por fim, o que foi discutido é sintetizado pelas psicólogas e por todos os intervenientes que o queiram fazer.
 
Um dos benefícios deste método está em mostrar a diversidade de pensamentos. Aqui parte-se do princípio que ter opiniões diferentes não coloca as pessoas em campos opostos. É um convite para uma conversa entre diferentes, para elucidar acerca dessas diferenças e usufruir da riqueza que o grupo constrói.
 
 
 
Melhores Cumprimentos,
Equipa SPO - ESFRL
 
 

Projetos / Clubes

Clube Europeu

SPO