Devolução e Reutilização de manuais escolares - 2022/2023

No presente ano letivo 2022/2023 temos de voltar a implementar todo o circuito de devolução e reutilização dos Manuais Escolares.

A emissão de vauchers, referente ao empréstimo de manuais para o ano letivo 2023/2024, está prevista para 11 de agosto.

Em caso de retenção, o aluno pode conservar na sua posse os manuais escolares relativos às disciplinas em causa.

O dever de restituição dos manuais escolares é do Encarregado de Educação, ou do Aluno, quando maior (2.1.3 do Despacho n.º 921/2019, de 24 de janeiro).

Relembram-se os Encarregados de Educação de que devem ter em atenção:

• o estado de conservação dos manuais escolares - com capa e contracapa, sem folhas rasgadas e sem estarem escritos;
  • os manuais escolares não podem ser devolvidos escritos sob pena de não serem recebidos - se por acaso, o aluno escreveu indevidamente no manual escolar, o mesmo tem de ser apagado pelo aluno antes de ser devolvido para a reutilização;
  • o valor dos manuais que não reúnam condições para serem reutilizados deve ser pago nos serviços administrativos;
  • têm de ser observadas as datas e horários previstos para a devolução dos manuais escolares - a fim de tornar este processo célere, os encarregados de educação deverão ser portadores de todos os manuais escolares que lhes foram entregues e que se encontrem em condições de ser reutilizados. Se assim for, numa única deslocação à escola terão a situação dos manuais escolares resolvida.

Calendário de Devolução

Novo Informação-prova das Provas de Equivalência à Frequência

Informações-prova

FAQ'S

Ensino secundário e as FAQ das calculadoras

Inscrições para Exames Nacionais

Decorre de 26 de fevereiro a 8 de março a inscrição para a 1ª Fase dos Exames Nacionais (11º e 12º anos)

A Inscrição é totalmente eletrónica e processa-se online na plataforma PIEPE através do link https://jnepiepe.dge.mec.pt/site/login

Para o efeito, poderão consultar as ajudas EM FORMATO DE VÍDEO, no seguinte endereço: https://jnepiepe.dge.mec.pt/ajudas/

Os alunos do 12º ano que vão candidatar-se ao Ensino Superior deverão fazer o pedido de SENHA e anexar o comprovativo na inscrição da PIEPE.

Para outras informações sobre o acesso ao Ensino Superior devem consultar https://www.dges.gov.pt/

Deverão ler com a devida atenção os documentos:

Despacho Normativo nº 4/2024

Guia para aplicação de adaptações na realização de Provas e Exames

NORMA 01/JNE/2024 – Instruções para a Inscrição nas Provas e Exames do Ensino Básico e do Ensino Secundário

Utilização de Calculadoras

Qualquer dúvida, poderão solicitar esclarecimentos aos Serviços Administrativos, através do telefone 244890260 ou do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Centros de Apoio

17-05-2024

Desenvolver competências nas áreas das Aprendizagens Essenciais (temas/domínios) das disciplinas envolvidas

Esclarecer dúvidas pontuais aos alunos, em ambiente informal.
Público-alvo: Todos os alunos

2324SES2325.jpg