2_Barra de Cofinanciamento_Ass_RGB_1280px.jpg
  • Início
  • Escola
    • Missão
    • Órgãos de Administração e Gestão
      • Conselho Geral
      • Direção
      • Conselho Administrativo
      • Conselho Pedagógico
    • Galeria
      • Instalações atuais
      • Obras de remodelação
      • instalações até 2010
      • Lyceu
    • Avaliação externa IGE
  • Ano Letivo
    • Calendário letivo
    • Manuais adotados
  • Oferta formativa
  • Cursos Profissionais
  • Serviços
    • Horários
    • SPO
  • Biblioteca
    • Sítio web
    • Catálogo
    • Catálogo - intranet
    • Livros e Fitas
  • Doc. Orientadores
  • Contratação 24/25
  • Links
  • MENAC
  • GIAE
  • GARE
  • MailESFRL
  • Office 365 / Teams
  • Instagram
  • Facebook
  • APEEE
  • A.E.
  • Contactos
    • Contactos Escola
    • Contactos RGPD

A Terra Treme

2021Sismos

„Deutsch im Spiel- Motivationsstunde“ - „Brincar com a língua Alemã- Aula motivacional“

„Deutsch im Spiel- Motivationsstunde“

Bezüglich des PEPA ( Projekt für Deutsche Pilotschulen) besuchte am 14.10.2020 Magdalena Schmölzer, Beauftragte der deutschen Bildungskooperation des Goethe-Instituts in Lissabon, die Sekundarschule Francisco Rodrigues Lobo in Leiria. Ziel dieses Tages war es, die SchülerInnen für die deutsche Sprache zu motivieren und mit anregenden Sprachspielen erste Inhalte der deutschen und österreichischen Landeskunde spielerisch zu vermitteln. Die SchülerInnen der Klasse 11L und 2TUR hatten großen Spaß und nahmen mit Interesse am Motivationstag Deutsch bei, was Lehrer und auch Magdalena Schmölzer positiv stimmte. Gerade in Zeiten der Pandemie, also stundenlangem Maskentragen, ist es für SchülerInnen sowie LehrerInnen durchaus schwieriger geworden, eine Fremdsprache zu erlernen, da die Aussprache, Konzentration sowie Möglichkeiten des Unterrichtsstils darunter leiden. Doch wieder einmal bewiesen alle Teilnehmenden, dass auch trotz Pandemie der Zusammenhalt stärker ist und die Motivation bleibt!

„Deutsch im Spiel- Motivationsstunde“

„Brincar com a língua Alemã- Aula motivacional“

Ler mais...

Bebras

logo banner 2020

 

O QUE É?

 

 

GIAE - Atualização de dados do processo do aluno

Solicita-se aos encarregados de educação que, com a maior brevidade, acedam à plataforma GIAE e atualizem os dados do processo do aluno. Para tal, após iniciarem sessão na plataforma, no menu do lado esquerdo devem escolher a opção Meu Menu e de seguida a opção Processo. Devem preencher os dados em falta e nos vários separadores, atualizar os restantes e depois premirem o botão Gravar.

Lista de alunos e horários de turmas

As atividade letivas iniciam-se quinta feira dia 17-09-2020.

A lista de alunos e horários das turmas podem ser consultados na  plataforma GIAE (área reservada, Meu menu --> Turma).

Aos alunos matriculados no 1º e 10º anos serão fornecidas as credencias de acesso, na reunião de receção a realizar amanhã, dia 16-09-2020.

Ano letivo 2020/2021 - Calendário de receção aos novos alunos

Calendário
 
Por razões de segurança, relacionadas com a pandemia do COVID19, a receção aos novos alunos não poderá contar com a presença dos Encarregados de Educação, procurando-se assim diminuir o número de pessoas nessas sessões de receção.
A comunicação com os Encarregados de Educação será efetuada, como habitualmente, através dos diretores de turma.
Alerta-se ainda para a importância de consulta frequente da página da Escola, onde serão disponibilizadas as informações mais relevantes.
 

Mais artigos...

  1. Bolsa de Mérito 2020/2021- requerimento
  2. Horário dos serviços administrativos 2020/2021
  3. Jovens Cientistas na ESFRL
  4. Lista de alunos admitidos - 2020/2021
  5. Matrículas/ Renovação de matrículas para o ano letivo 2020/2021
  6. Manuais escolares - procedimentos
  7. Renovação de matrículas para o ano letivo 2020/2021
  8. Escolas de Leiria assinalam o encerramento do ano letivo com festa online
  9. Dia da Cidade
  10. Dia Mundial da Língua Portuguesa

Pág. 49 de 69

  • Início
  • Anterior
  • 44
  • 45
  • 46
  • 47
  • 48
  • 49
  • 50
  • 51
  • 52
  • 53
  • Seguinte
  • Fim
Designed by ESFRL