Apoios Pedagógicos - Mapa de Centros de Apoio
A oferta de apoios pedagógicos na modalidade de "Centros de Apoio" é de frequência facultativa para esclarecimento pontual de dúvidas.
Atualizado 02-02-23 Mapa de Centros de Apoio - 2022/2023
A oferta de apoios pedagógicos na modalidade de "Centros de Apoio" é de frequência facultativa para esclarecimento pontual de dúvidas.
Atualizado 02-02-23 Mapa de Centros de Apoio - 2022/2023
Informação
Exmos. Encarregados de Educação,
Existe disponibilidade do Município de Leiria para apoiar as famílias cujos alunos utilizem o MOBILIS no trajeto casa-escola e escola-casa, desde que residam a mais de 3Km do estabelecimento de ensino.
Deste modo, os alunos que reúnam condições e pretendam ser beneficiários desta medida de apoio devem observar os seguintes procedimentos:
1. O(a) aluno(a) efetua o carregamento, normalmente, e guarda o respetivo comprovativo de pagamento em nome do aluno;
2. Simultaneamente, deve preencher a candidatura a este benefício em https://node1.siga.edubox.pt/backoffice/modulos/Candidaturas/ExternalAccess.aspx?m=499&t=499&Guid=9f09c0b9-a645-4a9c-8fac-698a9418ff6d
2.1- Na última página do formulário, em «Indique o local de embarque»* deve inscrever-se a menção MOBILIS
3. Os alunos beneficiários serão reembolsados nos serviços do estabelecimento de ensino, mediante apresentação de documento comprovativo de despesa;
4. O Município de Leiria articulará diretamente com os estabelecimentos de ensino.
O Presidente da Câmara Peter Lüttmann (à direita) deu as boas-vindas aos convidados de Portugal na terça-feira à noite na sala do conselho antes do início da reunião do conselho (a partir da esquerda): professora Cátia Nazário, Joel Rodrigues, Cátia Carraco, Mariana Gomes e José Azevedo da Associação de Geminação da Cidade de Rheine.
Tal como consta no regulamento, o OPE-Inclui tem as seguintes etapas:
1. Apresentação da iniciativa nas escolas: até ao final de janeiro;
2. Desenvolvimento e apresentação das propostas (o valor das propostas tem como limite um valor aproximado de 1300 €): até ao final de fevereiro;
3. Divulgação e debate das propostas: nos 10 dias úteis anteriores à votação;
4. Votação das propostas: 24 de março, Dia do Estudante;
5. Divulgação dos resultados: até ao final de março;
6. Planeamento da execução pela escola: até ao final de maio;
7. Execução da medida: até ao final do respetivo ano civil.
Para mais informações, aceda a: https://opescolas.pt/
Realizou-se, na biblioteca escolar, a Prova de Escola do Concurso Nacional de Leitura, tendo sido apurados para a Prova Municipal os alunos Carolina Coelho e Lucas Lopes.
Todos os participantes estão de parabéns por terem correspondido ao desafio de participar e pela qualidade das provas prestadas, em particular a de argumentação.
A entrega dos prémios terá lugar em março, Mês da Leitura.