Digitale Klicke – Jornal digital em Alemão

2122pepalogo2122goetheinstitut

2122DigitaleKlicke01

Este ano a primeira sessão do Digitale Klicke teve como tema “Gerações” e como produto final a construção de uma Instagram story baseada em entrevistas sobre o tema.

À semelhança de anos anteriores a actividade realizou-se no Goethe Institut em Lisboa e durou dois dias, dias 19 e 20 de Novembro, contando com a presença de 8 escolas, desde Vila Real de Trás os Montes até Quarteira no Algarve.

Participaram nesta actividade as alunas de Alemão, Maria Rita Junqueira e Filipa Guerra do 11.ºL e Martina Pereira, do 10.º M, acompanhadas pela professora Alcinda Goulart e pelo estagiário Felix Hochleitner.

Durante estes dois dias professores e alunos assistiram a worshops sobre escrita e gravação de vídeos e áudios, fizeram entrevistas e realizaram instragram stories. Tiveram ainda a oportunidade de conviver com alunos de alemão de outras escolas, de conhecer uma instituição Alemã e de experimentar a sua gastronomia.

Mais uma vez estas actividades, inseridas no projecto PEPA ( Projeto de Escola Piloto de Alemão) provaram ser uma mais valia para os nossos alunos.

O Clube Europeu

Alcinda Goulart