2º Encontro do Projeto Erasmus + CARE ( Cooperating Actively for Responsibility and Empathy)

2122ErasmusmaisCare01

Galeria

Na semana de 4 a 10 de outubro realizou-se a segunda LTTA ( Learning, Teaching and Training Activity) , do Projeto CARE, na Escola I Liceum Ogólnokształcące Mikołaja Kopernika, em Torun, na Polónia com a participação de quatro países: Portugal, Polónia, Alemanha e Holanda.

Participaram nesta actividade os alunos Beatriz Raimundo e Nuno Leal do 12.º D e as alunas Carolina Amado, Carolina Portela , Catarina Bispo e Rita simões do 12.º E, acompanhados pelas professoras Alcinda Goulart e Lídia Antunes.

Este projecto tem como objectivo sensibilizar os jovens para a necessidade de inclusão na sociedade e na escola e para o mundo do trabalho social.

Neste encontro foi trabalhado o tema “Problemas psicológicos e mentais e inclusão na escola, no trabalho e na sociedade”. Alunos e professores participaram em sessões de trabalho, workshops e visitas a instituições relacionadas com o referido tópico.

Para além de um programa extenso de trabalho na escola houve também a possibilidade de visitar a cidade, apreciar a gastronomia, conviver com as famílias de acolhimento e com alunos de outras nacionalidades, o que proporcionou ao grupo uma experiência intercultural muito enriquecedora.

Mais uma vez foram criadas novas amizades e ultrapassadas diversidades culturais, dando significado ao tema do projecto, CARE.

Take care

O Clube Europeu

Alcinda Goulart e Lídia Antunes

Publicam-se as matrizes dos Exames dos Cursos Profissionais (época de maio).

Publica-se o calendário de exames (época de maio).

NOVO Calendário da componente oral de Línguas Estrangeiras - 2022 1ª fase

Matrizes das Provas Extraordinárias de Avaliação

__________________________________

Utilização de calculadoras