Macht der Gefühle- O Poder dos sentimentos

001min

O título da exposição não poderia ser mais atual.

Neste momento de pandemia, que estamos a viver , as nossas emoções são diariamente postas à prova. O que hoje evoca esperança, amanhã transforma-se em resignação, ressentimento e medo.

Com este pano de fundo convidámos a comunidade escolar a visitar esta exposição que foi gentilmente cedida pelo Instituto Alemão, no âmbito do PEPA (projeto Escolas Piloto de Alemão) e que se encontra no átrio da nossa escola entre o dia 11 - 25 de janeiro.

Serão levados a refletir sobre imagens, fotografias, material multimédia da história e política alemã, mas propomos que reflitam também sobre a nossa atualidade, sobre aquilo que nos rodeia.

Quais são as vossas emoções face a isso?

Os alunos de alemão (10ºL e 11º L) orientados pela assistente Schulwärts e respetivas professoras, visitaram a exposição de forma interativa e expressaram os seus sentimentos em relação a assuntos da atualidade em forma de postal que completará esta exposição testemunhando o ponto de vista dos jovens face aos assuntos da atualidade.

Um muito obrigado à montagem da exposição 😊

O Clube Europeu

Consulta de prova de exame e pedido de reapreciação: modelos, procedimentos e prazos

Consulta de prova Modelo 9

O pedido de consulta de prova deve ser realizado no próprio dia ou no dia útil seguinte ao da publicação da respetiva classificação. Descarregue o modelo 9, preencha e grave, de seguida envie email com anexo, identificado com nome e número de documento de identificação, para o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

As cópias da prova serão entregues ao aluno no 20 de setembro. Para este efeito, deverá deslocar-se à escola (de acordo com o horário dos Serviços Administrativos) para assinar o requerimento e pagamento da devida taxa.

• "Tendo a Presidência do Júri Nacional de Exames(JNE) tido conhecimento de que os alunos e escolas  se estavam a deparar com constrangimentos na inscrição para melhoria de classificação de disciplinas,  na 2.ª fase, vem esta Presidência solicitar que os agrupamentos do JNE enviem às respetivas escolas o seguinte esclarecimento"

Consultar esclarecimento

Norma 2/2021 JNE - Instruções para Realização, classificação, reapreciação e reclamação: Provas e Exames do Ensino Básico e do Ensino Secundário, para conhecimento.

• Despacho normativo n.º 14-A/2021, que procede à regulamentação da realização de exames finais nacionais para melhoria de nota da classificação final da disciplina apenas para efeitos de acesso ao ensino superior e à definição do respetivo processo extraordinário de inscrição.
  • Processo extraordinário de inscrição - Informação aos alunos que procedem à alteração de inscrição.

Prazo termina a 31-05-2021

• De acordo com o Despacho Normativo nº10-A/2021, de 22 de março, a realização dos exames finais nacionais e das provas de equivalência à frequência do ensino  secundário está sujeita a inscrição nos termos e prazos definidos.

Prazo para inscrição  para a 1ª fase – De 24 de março a 15 de abril

​Prazo para inscrição  para a 2ª fase – De 2 a 6 de agosto.

Os alunos que necessitem de esclarecimentos sobre a PIEPE devem contactar, preferencialmente, a escola de inscrição através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Estas informações não dispensam a consulta do referido documento.

O pagamento de emolumentos deve ser efetuado presencialmente nos Serviços Administrativos da ESFRL, sendo necessário efetuar marcação prévia.