Kristina Matthies, Assistente de Língua Alemã

1819AssLinguas

No âmbito do projeto Escolas de Piloto Alemão e com o apoio das entidades patrocinadoras: Schulwaerts , Bartolomäus- Brüderschaft der Deutschen e o Goethe- Institut, em Lisboa,
esteve na nossa escola a realizar um estágio internacional , Kristina Matthies, Assistente de Língua Alemã, formada em Alemão e Música pela Universidade de Detmold.
O período do estágio foi entre os dias 1 de novembro 2018 a 31 de janeiro 2019.

Kristina assistiu e colaborou nas aulas de alemão das professoras, Alcinda Goulart , Carla Ervilha e Lisete Pereira , das turmas: 10º L, 11º J e K, 2º TUR e 3º Tur A e B.
Dinamizou um Clube de Alemão ( às quartas-feiras, pelas 12:30), apoiou o Clube de guitarra- ensaio de uma música de Natal em Alemão, organizou e dinamizou a exposição “ Lautstark”, para todas as turmas de alemão.
Planificou e lecionou várias aulas que envolviam música e temas atuais da Alemanha.
Colaborou nas atividades PEPA: Alemão em Cena ( Teatro em alemão) e Cantar em Alemão, Colaborou na Festa Intercultural e workshops de culinária natalícia.
Frequentou as aulas de Língua Não Materna da docente Cecília Figueiredo e foi “ buddy” alemão na instituição SPEAK de Leiria.
Em suma, Kristina Matthies foi uma mais valia para a nossa comunidade escolar. Danke!

Publicam-se as matrizes dos Exames dos Cursos Profissionais (época de maio).

Publica-se o calendário de exames (época de maio).

NOVO Calendário e informações-prova das Provas de Equivalência à Frequência

Instruções para a Inscrição nas Provas e Exames do Ensino Básico e do Ensino Secundário -  Norma 01/2022