Intercâmbio Cidades Geminadas- Rheine em Leiria 2018

01FotoCapaBatalhaMIn

Galeria

Na passada semana de 17-24 de outubro, concluiu-se a segunda parte do intercâmbio e teve, tal como em Rheine, de tudo um pouco. Os 18 jovens de Rheine partilharam um dia nas escolas com os seus colegas portugueses, conheceram a cidade (fizeram, com os parceiros portugueses, um animado Peddy-paper de descoberta da cidade), participaram em workshops e tiveram um vislumbre do património histórico da região. Ao património natural foi dedicada uma atenção muito especial , com incidência nas alterações climáticas.

Descobriram semelhanças e diferenças. Como um jovem de Rheine disse na avaliação "temos muitas coisas diferentes, mas no fundo somos todos europeus" As diferenças que encontraram são curiosas, por exemplo, a hora do jantar. Na Alemanha janta-se por volta das 18.30… . Mas concluíram, que se não fossem as diferenças, não valeria a pena sair de casa.

O caminho faz-se caminhando e esta aventura de descoberta e a construção de pontes de entendimento contribuirá certamente para uma UE despida de preconceitos e pronta a aceitar as diferenças dentro da própria UE.

Clube Europeu

Publicam-se as matrizes dos Exames dos Cursos Profissionais (época de julho).

1. Devem consultar o calendário com os nomes dos alunos inscritos que se encontra afixado na escola.
  2. As matrizes serão publicadas no dia 12 de julho de 2022

_______________________________

NOVO Calendário e Informação-prova das Provas de Equivalência à Frequência - 2ª Fase

__________________________________

NOVO Consulta de prova de exame e pedido de reapreciação: modelos, procedimentos e prazos

O pedido de consulta de prova deve ser realizado no próprio dia ou no dia útil seguinte ao da publicação da respetiva classificação. Descarregue o modelo 9, preencha e grave, de seguida envie email com anexo, identificado com nome e número de documento de identificação, para o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

As cópias da prova serão entregues ao aluno no dia de 21 de julho. Para este efeito, deverá deslocar-se à escola (de acordo com o horário dos Serviços Administrativos) para assinar o requerimento e pagamento da devida taxa.

O pedido de reapreciação de prova deve ser realizado nos dias 22 e 25 de julho. Descarregue o modelo 11, preencha e grave, de seguida envie email com anexo, identificado com nome e número de documento de identificação, para o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

O pedido de reapreciação é acompanhado de alegação justificativa, a apresentar no Modelo 11-A/JNE

NOVO Calendário da componente oral de Línguas Estrangeiras - 2022 1ª fase

Matrizes das Provas Extraordinárias de Avaliação