Intercâmbio Leiria – Lübbecke ( Alemanha)

Durante a última semana de abril 17 alunos das turmas L e K do 10º ano e da turma K do 11º ano, acompanhados pelas professoras Alcinda Goulart e Teresa Carvalho, concretizaram a primeira parte do intercâmbio “Life after school”, na Alemanha.

Este intercâmbio, desenvolvido no âmbito das atividades do Clube Europeu da ESFRL e integrado no Europroject – Education without Frontiers, permitiu aos nossos alunos contatar com trabalhadores e utentes de diversas instituições sociais na Alemanha, uma vez que esta primeira parte do intercâmbio abordava o tema “trabalho social e inclusão”.

No âmbito do desenvolvimento deste tema os alunos tiveram a oportunidade de visitar uma “cidade” totalmente construída para pessoas com dificuldades e de fazer um pequeno estágio, de apenas um dia, numa instituição social.

Há semelhança de outros intercâmbios, o programa também incluiu actividades de carácter cultural e lúdico, assim como visitas a locais de interesse para os alunos.

A “inclusão” dos nossos alunos no ritmo de vida e costumes dos seus parceiros alemães foi facilitada graças á dedicação e apoio das famílias que os acolheram.

Terminada a primeira parte deste intercâmbio, com uma avaliação extremamente positiva, aguardamos a vinda dos nossos parceiros alemães, no início de junho, para finalizarmos este projecto.

O Clube Europeu

Alcinda Goulart

Publicam-se as matrizes dos Exames dos Cursos Profissionais (época de maio).

Publica-se o calendário de exames (época de maio).

NOVO Calendário da componente oral de Línguas Estrangeiras - 2022 1ª fase

Matrizes das Provas Extraordinárias de Avaliação

__________________________________

Utilização de calculadoras