2ª Parte do Intercâmbio STORIES 2018 com direito a ÓSCAR

A segunda parte do intercâmbio STORIES 2018 teve lugar na cidade de Dendermonde, na Bélgica, de 16 a 22 de abril último. Tal como durante a primeira parte em Leiria (de 21 a 28 de fevereiro), o bom tempo foi uma constante e ajudou à boa disposição geral e à consecução dos trabalhos.

1 1718Stories2

Galeria

Enquanto que em Leiria o tema para se recontarem estórias tinha sido as lendas locais, durante a segunda semana, na Bélgica, as estórias a recriar tiveram como inspiração lendas urbanas. Os trabalhos digitais finais, em formato de vídeo, foram sujeitos a concurso e a equipa vencedora teve direito a um óscar, não fosse a escola anfitriã o Óscar Romerocollege, de Dendermonde.

O grupo de 23 alunos da ESFRL e outros tantos parceiros belgas frequentaram desta vez os workshops “filmes digitais – técnicas de suspense” e “lendas urbanas”. Os alunos portugueses tiveram ainda a oportunidade de fazer uma “introdução ao holandês”.

O programa incluiu ainda algumas visitas culturais a Bruxelas, nomeadamente ao Museu de Magritte, e a Gent. As famílias da Flandres encarregaram-se de acolher os nossos alunos e introduzi-los aos hábitos e costumes de vida flamengos. A avaliação final não poderia ser melhor!

O Clube Europeu

Publicam-se as matrizes dos Exames dos Cursos Profissionais (época de julho).

1. Devem consultar o calendário com os nomes dos alunos inscritos que se encontra afixado na escola.
  2. As matrizes serão publicadas no dia 12 de julho de 2022

_______________________________

NOVO Calendário e Informação-prova das Provas de Equivalência à Frequência - 2ª Fase

__________________________________

NOVO Consulta de prova de exame e pedido de reapreciação: modelos, procedimentos e prazos

O pedido de consulta de prova deve ser realizado no próprio dia ou no dia útil seguinte ao da publicação da respetiva classificação. Descarregue o modelo 9, preencha e grave, de seguida envie email com anexo, identificado com nome e número de documento de identificação, para o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

As cópias da prova serão entregues ao aluno no dia de 21 de julho. Para este efeito, deverá deslocar-se à escola (de acordo com o horário dos Serviços Administrativos) para assinar o requerimento e pagamento da devida taxa.

O pedido de reapreciação de prova deve ser realizado nos dias 22 e 25 de julho. Descarregue o modelo 11, preencha e grave, de seguida envie email com anexo, identificado com nome e número de documento de identificação, para o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

O pedido de reapreciação é acompanhado de alegação justificativa, a apresentar no Modelo 11-A/JNE

NOVO Calendário da componente oral de Línguas Estrangeiras - 2022 1ª fase

Matrizes das Provas Extraordinárias de Avaliação