Primeira parte do intercâmbio ARTeS -3, Arts Exchange

1718ARTeS31P

Galeria

Entre os dias 26 de fevereiro e 4 de março decorreu a primeira parte do intercâmbio ARTeS -3, Arts Exchange, que contou com a participação de 19 alunos da nossa escola, em parceria com outros tantos do Strabrecht College, de Geldrop, na Holanda.
Nesta primeira fase do intercâmbio, em Geldrop, os alunos tiveram oportunidade de desenvolver projetos para intervenção num espaço devoluto da cidade. Com vista a esta intervenção urbana, os alunos participaram num workshop sobre arte urbana e técnicas de graffiti dinamizado pelo artista plástico e graffiti writer Emil van der Wijst.
O programa incluiu ainda uma visita de estudo a Amsterdão, com visita ao imponente Rijksmuseum.

Surgido no âmbito das atividades do Clube Europeu da ESFRL, a edição deste ano deste intercâmbio, a terceira em parceria com o grupo de artes, mais uma vez possibilitou aos nossos alunos um contato direto, e em primeira mão, com a realidade do dia-a-dia dos alunos holandeses, em que não faltaram as imprescindíveis deslocações de bicicleta para todo o lado e a experiência de algumas atividades típicas daquele país, como a patinagem no gelo.
O grupo, acompanhado pelas professoras de Artes, Ana Ganhão e Ana Glória, queria ficar! Na impossibilidade de o fazer e de volta à ESFRL, todos se encontram já a preparar a segunda parte do intercâmbio, a ter lugar em abril próximo, em Leiria.

Publicam-se as matrizes dos Exames dos Cursos Profissionais (época de maio).

Publica-se o calendário de exames (época de maio).

NOVO Calendário e informações-prova das Provas de Equivalência à Frequência

Instruções para a Inscrição nas Provas e Exames do Ensino Básico e do Ensino Secundário -  Norma 01/2022