“Cidades Geminadas”- Jovens de Rheine em Leiria

Galeria

Concretizou-se a 2ª etapa do projeto “ Jovens a Caminho da Europa 2017”, no âmbito da geminação com a cidade de Rheine. Os 18 jovens oriundos de 3 escolas secundárias de Rheine e os seus acompanhantes , a ex-presidente da Câmara de Rheine e um ex- diretor de escola aposentado conviveram com os seus parceiros leirienses, da ESALV e ESFRL na semana de 25 de outubro a 1 de novembro. Tiveram a oportunidade de conhecer as escolas envolvidas, a cidade e o riquíssimo património cultural e natural que a nossa região tem para oferecer.

A tónica deste intercâmbio foi mostrar aos jovens que devemos olhar à nossa volta e observar com atenção tudo aquilo que nos rodeia , mesmo as coisas menos boas , como o Pinhal de Leiria ardido. Em resposta a este acontecimento houve um “ pai alemão” que enviou uma carta com uma mensagem de solidariedade e de apelo à ação, com um pequeno embrulho que continha sementes de árvores para serem plantadas na área ardida .
“As lágrimas de D. Dinis deverão ser extintas”, dizia na carta , e foi com esse intuito que os nossos jovens plantaram as “sementes de Rheine”, como um símbolo de amizade e profunda solidariedade.
Este encontro anual tem como objetivo principal aproximar os jovens das duas cidades e possibilitar-lhes serem cidadãos europeus ativos e promover a intercultura.
Mais uma vez, as experiências deste projeto foram, avaliadas de forma muito positiva e se deu, novamente, mais um passo em frente no fortalecimento dos nossos laços intermunicipais e europeus.
A todos os jovens e famílias envolvidas, às instituições (ESALV, ESFRL e CML) que têm apoiado este projeto ao longo destes últimos 16 anos um “MUITO OBRIGADO”.

Clube Europeu
Dinamização: Professoras Isabel Quaresma ( ESALV) e Lisete Pereira (ESFRL)

Cursos Profissionais

Publicam-se as matrizes dos Exames dos Cursos Profissionais (época de julho).

  1. Devem consultar o calendário com os nomes dos alunos inscritos que se encontra afixado na escola.
  2. As matrizes serão publicadas no dia 12 de julho de 2022

_______________________________

Exames Nacionais e Provas de Equiv. à Frequência

NOVO Calendário e Informação-prova das Provas de Equivalência à Frequência - 2ª Fase

__________________________________

NOVO Consulta de prova de exame e pedido de reapreciação: modelos, procedimentos e prazos

O pedido de consulta de prova deve ser realizado no próprio dia ou no dia útil seguinte ao da publicação da respetiva classificação. Descarregue o modelo 9, preencha e grave, de seguida envie email com anexo, identificado com nome e número de documento de identificação, para o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

As cópias da prova serão entregues ao aluno no dia de 21 de julho. Para este efeito, deverá deslocar-se à escola (de acordo com o horário dos Serviços Administrativos) para assinar o requerimento e pagamento da devida taxa.

O pedido de reapreciação de prova deve ser realizado nos dias 22 e 25 de julho. Descarregue o modelo 11, preencha e grave, de seguida envie email com anexo, identificado com nome e número de documento de identificação, para o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

O pedido de reapreciação é acompanhado de alegação justificativa, a apresentar no Modelo 11-A/JNE

 _____________________________

 

NOVO Calendário da componente oral de Línguas Estrangeiras - 2022 1ª fase

Matrizes das Provas Extraordinárias de Avaliação

__________________________________

Utilização de calculadoras

_______________________________

Norma 02/JNE/2022 - Instruções: Realização | classificação | reapreciação| reclamação

_________________________________

 Informamos que devido ao excesso de tráfego no acesso à plataforma PIEP poderá ser devolvido o erro conforme imagem abaixo apresentada.

ErroPIEPE

Assim, solicita-se que nestas circunstâncias volte a tentar o acesso posteriormente.

 

_____________________________

Informa-se os alunos que o pagamento das inscrições nos exames e provas de equivalência à frequência, quando necessário,  deverá ter lugar após a validação das mesmas, ou seja, no período de 18 a 23 de abril/2022.

_____________________________

Prazos de inscrição para a 1º Fase - 25 de março a 4 de abril

Prazos de inscrição para a 2º Fase - 19 a 20 de julho

_____________________________

Manual de inscrições PIEPE

_______________________

FAQ's PIEPE

_________________

Guia Geral de Exames

____________________

Calendário de Exames Nacionais; Istruções para a Inscrição nas Provas e Exames do Ensino Básico e do Ensino Secundário 20201/2022

_________________________

Regulamento das Provas de Avaliação Externa e das Provas de Equivalência à Frequência dos Ensinos Básico e Secundário - Despacho Normativo n.º 7-A/2022, de 24 março

_________________________

Agenda

Projetos / Clubes

SPO

ses2.jpg