O tradicional encontro entre Cidades Geminadas LEIRIA - RHEINE 2017

Galeria

Cumpriu-se, mais uma vez , a tradição que leva alunos da nossa escola,  em parceria com alunos da Escola Afonso Lopes Vieira, à nossa cidade geminada de Rheine, na Alemanha. Nove alunos de cada escola partiram no dia 6 de setembro rumo à Alemanha e permaneceram em casa de famílias de 3 escolas distintas da cidade. Para além de conhecerem o “modus vivendi “ dos alemães, tiveram oportunidade de visitar uma das escolas envolvidas, participar em aulas, visitar a Câmara e serem recebidos pelo presidente da mesma.

Fez também parte do programa, um workshop sobre as salinas de Rheine, uma visita ao zoo natural e um workshop de culinária em que os alunos e os parceiros alemães tiveram oportunidade de cozinhar em conjunto e degustar as especialidades da Vestefâlia.

Os alunos compararam o Atlântico com o Mar do Norte e conheceram a cidade universitária de Münster . De regresso visitaram Amsterdão e fizeram o percurso de barco nos seus canais, os “Graachten” assim como conheceram a sinagoga portuguesa.

O objetivo primordial deste intercâmbio  é alargar os horizontes culturais dos alunos envolvidos e promover a aceitação do “ outro “… abrindo caminho para uma Europa unida e em paz.

A missão da 1ªparte foi cumprida em pleno e como sempre deixou muitas saudades!

A 2ª parte realizar-se- á com a vinda dos parceiros em 25 de outubro a 1 de novembro na nossa cidade Leiria.

Clube Europeu - Lisete Pereira

Publicam-se as matrizes dos Exames dos Cursos Profissionais (época de maio).

Publica-se o calendário de exames (época de maio).

NOVO Calendário e informações-prova das Provas de Equivalência à Frequência

Instruções para a Inscrição nas Provas e Exames do Ensino Básico e do Ensino Secundário -  Norma 01/2022