Macht der Gefühle- O Poder dos sentimentos

001min

O título da exposição não poderia ser mais atual.

Neste momento de pandemia, que estamos a viver , as nossas emoções são diariamente postas à prova. O que hoje evoca esperança, amanhã transforma-se em resignação, ressentimento e medo.

Com este pano de fundo convidámos a comunidade escolar a visitar esta exposição que foi gentilmente cedida pelo Instituto Alemão, no âmbito do PEPA (projeto Escolas Piloto de Alemão) e que se encontra no átrio da nossa escola entre o dia 11 - 25 de janeiro.

Serão levados a refletir sobre imagens, fotografias, material multimédia da história e política alemã, mas propomos que reflitam também sobre a nossa atualidade, sobre aquilo que nos rodeia.

Quais são as vossas emoções face a isso?

Os alunos de alemão (10ºL e 11º L) orientados pela assistente Schulwärts e respetivas professoras, visitaram a exposição de forma interativa e expressaram os seus sentimentos em relação a assuntos da atualidade em forma de postal que completará esta exposição testemunhando o ponto de vista dos jovens face aos assuntos da atualidade.

Um muito obrigado à montagem da exposição 😊

O Clube Europeu

COVID-19- Em Destaque

• De acordo com o Despacho Normativo nº10-A/2021, de 22 de março, a realização dos exames finais nacionais e das provas de equivalência à frequência do ensino  secundário está sujeita a inscrição nos termos e prazos definidos.

Prazo para inscrição  para a 1ª fase – De 24 de março a 15 de abril

​Prazo para inscrição  para a 2ª fase – De 2 a 6 de agosto.

Os alunos que necessitem de esclarecimentos sobre a PIEPE devem contactar, preferencialmente, a escola de inscrição através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Estas informações não dispensam a consulta do referido documento.

O pagamento de emolumentos deve ser efetuado presencialmente nos Serviços Administrativos da ESFRL, sendo necessário efetuar marcação prévia.