„Deutsch im Spiel- Motivationsstunde“ - „Brincar com a língua Alemã- Aula motivacional“

„Deutsch im Spiel- Motivationsstunde“

Bezüglich des PEPA ( Projekt für Deutsche Pilotschulen) besuchte am 14.10.2020 Magdalena Schmölzer, Beauftragte der deutschen Bildungskooperation des Goethe-Instituts in Lissabon, die Sekundarschule Francisco Rodrigues Lobo in Leiria. Ziel dieses Tages war es, die SchülerInnen für die deutsche Sprache zu motivieren und mit anregenden Sprachspielen erste Inhalte der deutschen und österreichischen Landeskunde spielerisch zu vermitteln. Die SchülerInnen der Klasse 11L und 2TUR hatten großen Spaß und nahmen mit Interesse am Motivationstag Deutsch bei, was Lehrer und auch Magdalena Schmölzer positiv stimmte. Gerade in Zeiten der Pandemie, also stundenlangem Maskentragen, ist es für SchülerInnen sowie LehrerInnen durchaus schwieriger geworden, eine Fremdsprache zu erlernen, da die Aussprache, Konzentration sowie Möglichkeiten des Unterrichtsstils darunter leiden. Doch wieder einmal bewiesen alle Teilnehmenden, dass auch trotz Pandemie der Zusammenhalt stärker ist und die Motivation bleibt!

„Deutsch im Spiel- Motivationsstunde“

„Brincar com a língua Alemã- Aula motivacional“

No âmbito do Projeto Escolas Piloto de Alemão ( PEPA) visitou a nossa escola, no dia 14.10.2020, Magdalena Schmölzer, a representante da cooperação educativa do Instituto Alemão de Lisboa. O objetivo desta visita foi motivar os alunos e alunas para a aprendizagem da lingua alemã através de jogos, assim como, transmitir aspetos da cultura germânica de forma lúdica. Os alunos do 2° TUR e 10° L divertiram-se bastante e participaram com muito entusiasmo neste `Dia motivational´, o que agradou também as professoras e a própria dinamizadora.

È essencialmente, em tempo de pandemia, em que há aulas com a obrigatoriedade no uso da máscara, que se torna difícil a aprendizagem de uma lingua estrangeira, uma vez que o ensino da pronúncia, a concentração, assim como a aplicação de metodologias inovadoras são quase impraticáveis .

No entanto, comprovou-se através dos participantes que mesmo apesar destas restrições decorrentes da situação pandémica, se mantêm os laços de coesão e persiste a motivação.

Clube Europeu :Assistente Schulwärts Katharina Djuric

COVID-19- Em Destaque

  • Planos ESFRL 2020-11-19

    Planos de Ensino e de apoio a alunos: Plano de Recuperação de Aprendizagens; Plano de Ensino em Regime Presencial; Plano de Ensino em Regime Misto; Plano de Ensino em Regime não Presencial; Planos de Tutoria e Mentoria; Plano da Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva; Plano do Diretor de Turma.   http://esfrl.edu.pt/index.php/doc-orientadores/1187-planos-esfrl/file