Encontro de jovens das Cidades Geminadas: Leiria em Rheine 2019

A ideia europeia como ponto fulcral

 

192000CapaMini

Galeria

Realizou-se mais uma vez o habitual intercâmbio de jovens entre Cidades Geminadas que levou 10 alunos da nossa escola à cidade geminada Rheine, entre 10-17 de Setembro 2019.

Os jovens foram acompanhados pela professora Lisete Pereira e puderam partilhar a experiência com os seus colegas leirienses da Escola Afonso Lopes Vieira.

O programa envolve muitas atividades com um enfoque especial para questões culturais, políticas e históricas, fazendo transparecer as semelhanças e diferenças que nos unem.

O grupo teve oportunidade de conhecer a cidade Rheine, o museu do sal, o zoo natural, a Câmara e o presidente da Câmara, uma escola alemã, o castelo de Bentlage a zona pantanosa do “Moor”, a cidade de Münster e, no regresso, a cidade de Amsterdão.

Além disso houve imersão cultural, pois estiveram uma semana em casa de parceiros alemães, vivenciando uma experiência inesquecível. Saborearam especialidades alemãs, que tiveram o prazer de cozinhar num workshop culinário e no último dia para dar o mote : o retorno às origens degustaram comida “portuguesa” made in Alemanha.

Na semana de 15 – 22 de outubro teremos o prazer de receber os nossos parceiros alemães na nossa cidade.

Bem-vindos e Herzlich Willkommen

Clube Europeu

Lisete Pereira