Intercâmbio com Luxemburgo

Galeria

18 alunos da nossa escola participaram num intercâmbio com a escola Lycée Hubert Clément, de Esch –sur- Alzette, Luxemburgo, sobre o tema “Young people and Migration”, acompanhados pelas professoras Alcinda Goulart e Cecília Figueiredo.

A primeira parte do intercâmbio realizou-se em Portugal, de 29 de março a 4 de abril. Alunos e professores realizaram workshops sobre o tema, apresentaram os trabalhos estabelecendo uma comparação entre Portugal e Luxemburgo e participaram em visitas de estudo na região e em Lisboa.

A segunda parte realizou-se em Luxemburgo, de 8 a 14 de Maio. Foram concluídos os trabalhos iniciados em Portugal, relacionados com a juventude e a imigração em ambos os países e realizadas visitas de estudo, que permitiram um maior contato com a cultura local.

Este intercâmbio está integrado no projeto “Europroject- Education Without Frontiers”, que conta com cerca de 18 escolas europeias.

Mais uma vez, e à semelhança de outros intercâmbios realizados pelo Clube Europeu da nossa escola, alunos e professores tiveram a oportunidade de enriquecer em termos pessoais e culturais.

O Clube Europeu

Alcinda Goulart