2ª Parte do Intercâmbio STORIES 2018 com direito a ÓSCAR

A segunda parte do intercâmbio STORIES 2018 teve lugar na cidade de Dendermonde, na Bélgica, de 16 a 22 de abril último. Tal como durante a primeira parte em Leiria (de 21 a 28 de fevereiro), o bom tempo foi uma constante e ajudou à boa disposição geral e à consecução dos trabalhos.

1 1718Stories2

Galeria

Enquanto que em Leiria o tema para se recontarem estórias tinha sido as lendas locais, durante a segunda semana, na Bélgica, as estórias a recriar tiveram como inspiração lendas urbanas. Os trabalhos digitais finais, em formato de vídeo, foram sujeitos a concurso e a equipa vencedora teve direito a um óscar, não fosse a escola anfitriã o Óscar Romerocollege, de Dendermonde.

O grupo de 23 alunos da ESFRL e outros tantos parceiros belgas frequentaram desta vez os workshops “filmes digitais – técnicas de suspense” e “lendas urbanas”. Os alunos portugueses tiveram ainda a oportunidade de fazer uma “introdução ao holandês”.

O programa incluiu ainda algumas visitas culturais a Bruxelas, nomeadamente ao Museu de Magritte, e a Gent. As famílias da Flandres encarregaram-se de acolher os nossos alunos e introduzi-los aos hábitos e costumes de vida flamengos. A avaliação final não poderia ser melhor!

O Clube Europeu