Auf Wiedersehen Meike…

 

Galeria

Auf Wiedersehen Meike…
Foi com o apoio da Associação “ Irmandade de S. Bartolomeu dos Alemães” e do Instituto alemão, no âmbito do projeto Schulwärts, que visa facultar a jovens licenciados alemães um estágio , numa escola de um país estrangeiro, que esteve desde 19 de setembro 2017 até ao dia 12 de janeiro deste ano, na nossa escola , a estagiária Meike Range.
O objetivo primordial deste projeto é proporcionar a estes jovens licenciados que pretendem ser futuros professores , uma experiência internacional , numa escola, em que divulguem, em primeiro lugar, a sua língua e cultura materna, assim como, colaborem diretamente com os professores de língua.
A estagiária Meike despediu-se da nossa escola no passado dia 12 de janeiro e garante levar na sua mala de viagem uma experiência inesquecível .
Acompanhou regularmente todas as turmas de alemão, num total de 18 horas semanais. Dinamizou um Clube de Alemão para professores e outro para alunos interessados, acompanhou as sessões do grupo de teatro alemão, apoiou a atividade “ Workshop de doçaria de Natal”, acompanhou a coordenadora no Encontro Anual de Escolas Piloto de Alemão (PEPA), em Lisboa. Acompanhou e apoiou a atividade: workshop de jornais digitais “ Digitale Klicke”, organizou e dinamizou duas exposições , uma sobre o “Muro de Berlim”, em novembro e a que está ainda patente no átrio da escola sobre” Paisagens e Cidades da Alemanha”. Teve também um papel muito ativo no intercâmbio entre Cidades Geminadas de Rheine, em que apoiou e acompanhou o grupo todos os dias.
Todos os alunos, funcionários e professores que tiveram o prazer de conhecer a Meike lamentam a sua partida…

Obrigada…

Danke Meike!
O Clube Europeu