Conclusão do Projeto LIFE / Erasmus+

Vídeo

No dia da ESFRL, celebrado a 4 de maio, alunos e professores do Clube Europeu levaram a cabo a atividade final do projecto LIFE (Linking Interests For Europe), partilhando com a comunidade escolar uma mostra do trabalho realizado ao longo dos últimos dois anos letivos, numa Feira Internacional.

Esta feira, que exibiu os trabalhos realizados pelos alunos, nomeadamente, relatos fotográficos e de vídeo, mostrou também o resultado da interação dos alunos participantes com as empresas visitadas nos quatro países do projecto, Alemanha, Bélgica, Itália e Portugal, sob a forma de brochuras e filmes publicitários. Simultaneamente, realizou-se uma pequena mostra gastronómica alusiva aos países participantes, que contou com o simpático patrocínio da empresa “Frubaça”, uma das empresas parceiras do projecto, sediada em Alcobaça.

A Dra. Anabela Graça, Vereadora da Educação da CML, respondeu gentilmente ao convite para visitar a Feira Internacional do Projeto LIFE e, após visitar a exposição e provar alguns dos produtos gastronómicos, concedeu ainda uma entrevista sobre a dinamização de projetos nas escolas e os apoios dados pela Câmara Municipal de Leiria às escolas e às empresas locais. Esta entrevista, assim como todos os restantes registos das atividades desenvolvidas ao longo do projeto podem ser consultados na webpage do mesmo (www.erasmuspluslife.eu).

Por último, de 17 a 19 de maio, teve lugar a reunião de avaliação e de preparação do relatório final do projeto, em Namur, na Bélgica. Participaram nesta reunião as professoras Alcinda Goulart e Carla Ervilha que, assim, deram por concluído o projeto, fazendo um balanço muito positivo no que diz respeito às atividades realizadas e ao enriquecimento pessoal dos alunos que nele participaram.