Alemão em Cena 2017-Festival de Teatro em alemão

Fotos: Galeria

Video: https://www.youtube.com/watch?v=QDe05PTiiOM

Interesse, espírito de descoberta, empenho, criatividade e coragem são características que definem os alunos e alunas de alemão que se lançaram novamente na aventura de criar uma peça em alemão, de a ensaiar e apresentar no palco do Fórum Municipal Romeu Correia, em Almada.

Estes alunos: Os “ Schönmacher” são do 10º M, 11º K e L , e, com a supervisão da professora Lisete Pereira, estiveram nos dias 3 a 6 de maio 2017, no Festival de Teatro escolar em alemão , em Almada e mostraram a sua peça: “Das Leben wird schön!?” “A vida vai ser boa!?”.

O tema abordado este ano foi “ Andere”- “Os outros” e envolveu 10 escolas nacionais, que mostraram 12 peças de elevada categoria.

A nossa peça, em particular, foi bastante aplaudida , tanto pelo público em geral, como pelos colegas e professores de outras escolas.

Para além desta experiência teatral, os alunos e professora participaram em oficinas de língua, corpo e voz, circo, dança e teatro e apresentaram o seu trabalho em palco.

A 7ª edição do “Alemão em Cena” conseguiu, mais uma vez, ser um marco importante para todos os envolvidos .

Agradecemos ao Goethe Institut de Lisboa, mais uma vez, a experiência vivida.