2º Workshop de Jornais escolares- “Digitale Klicke”- 2016-17

Galeria

Participaram três alunas do 10º e 11º ano e uma professora, no âmbito da disciplina de alemão, no passado dia 21 e 22 de abril 2017, no workshop de Jornais Escolares , sob a temática: “Escrever comentários e fotografar”.
O workshop esteve a cargo dos formadores Fabienne Kinzelmann e Paul Volkwein, num total de 14 horas de participação presencial.

Os participantes contribuíram de forma ativa para a organização da redação e planeamento temático do jornal alemão online “ DIgitale Klicke. Foram instruídos nos métodos da fotografia, assim como na elaboração de comentários e de histórias digitais com os programas videopad e audacity.
Os temas* abordados foram propostos pela equipa organizadora e tiveram de ser trabalhados previamente pelos vários grupos.
*Passatempos individuais vs. Compromisso social
*Redes Sociais vs. Encontrar amigos
*Viagens vs. Fazer um estágio profissional

A nossa escola trabalhou, em equipa, com alunas da Escola Secundária Engenheiro Acácio Calazans Duarte, da Marinha Grande e o produto final pode ser visto no sítio  http://blog.pasch-net.de/portugal/