Jornal Digital “Digitale Klicke” - “updated”

18193Peq

 Galeria

Nos dias 16 e 17 de novembro, três alunas de alemão, do 10ºL e 11º L , tiveram oportunidade de participar ativamente para a organização da redação e o planeamento temático do jornal alemão online Digitale Klicke.

Adquiriram e aperfeiçoaram técnicas para a elaboração e publicação de stories em Instagram.

Os contributos de todos os participantes serão publicados no jornal online. A temática do grupo abordada foi “o problema ambiental do lixo e da poluição atmosférica” em Lisboa.

O resultado pode ser visualizado em https://www.instagram.com/digitaleklickelobo/

Clube Europeu

Lisete Pereira

Intercâmbio Cidades Geminadas- Rheine em Leiria 2018

01FotoCapaBatalhaMIn

Galeria

Na passada semana de 17-24 de outubro, concluiu-se a segunda parte do intercâmbio e teve, tal como em Rheine, de tudo um pouco. Os 18 jovens de Rheine partilharam um dia nas escolas com os seus colegas portugueses, conheceram a cidade (fizeram, com os parceiros portugueses, um animado Peddy-paper de descoberta da cidade), participaram em workshops e tiveram um vislumbre do património histórico da região. Ao património natural foi dedicada uma atenção muito especial , com incidência nas alterações climáticas.

Ler mais...

Intercâmbio Cidades Geminadas- Leiria-Rheine- parte 1

1819RheineMin

Na semana de 7-14 de setembro 2018 realizou-se o tradicional intercâmbio entre Cidades Geminadas de Leiria e Rheine. Envolveu do lado leiriense a ESFRL e a nossa escola parceira ESALV e do lado rheinense três escolas diferentes. Dezoito alunos leirienses tiveram a experiência de conhecer os seus parceiros da cidade geminada e viver durante uma semana em ambiente alemão.

Ler mais...

Intercâmbio Leiria – Lübbecke ( Alemanha)

Durante a última semana de abril 17 alunos das turmas L e K do 10º ano e da turma K do 11º ano, acompanhados pelas professoras Alcinda Goulart e Teresa Carvalho, concretizaram a primeira parte do intercâmbio “Life after school”, na Alemanha.

Este intercâmbio, desenvolvido no âmbito das atividades do Clube Europeu da ESFRL e integrado no Europroject – Education without Frontiers, permitiu aos nossos alunos contatar com trabalhadores e utentes de diversas instituições sociais na Alemanha, uma vez que esta primeira parte do intercâmbio abordava o tema “trabalho social e inclusão”. 

Ler mais...