Festival „Cantar em Alemão“- atribuição de prémio

Em 24 de Março de 2021, realizou-se o festival "Cantar em Alemão", organizado pelo „Goethe-Institut Lisboa“ , sob a coordenação de Célia Marteleira da Escola Secundária de Raul Proença. Participaram alunos de sete escolas de todo o país. A ES Raul Proença em Caldas da Rainha, a EBS de Velas de São Jorge nos Açores, a EBS Profa Diamantina Negrão em Albufeira, e a EBS de Padrão da Légua, em Matosinhos bem como as nossas corajosas e talentosas cantoras e bailarinas da turma 11ºL.

 

 

 

Ler mais...

Workshop „Digitale Klicke“

2021DigitaleKlicke2 

Nos dias 11 e 12 de março realizou-se o workshop da redação do jornal digital  „ Digitale Klicke“ em formato online. A organização da atividade esteve a cargo do Instituto alemão , no âmbito do projeto PEPA/PASCH, com o apoio de dois monitores entendidos em jornalismo. A equipa da „Digitale Klicke“ da nossa escola fez uma reportagem sobre um tema de grande atualidade: „Quem e como é que a crise do Corona afeta Portugal e quais os seus efeitos?“ Os alunos da turma 11º L pesquisaram juntos com professora de alemão e a assistente alemã Katharina Djuric e publicaram a reportagem deles no canal „die digitale Klicke“ no Instagram, que pode ser visualizada no link – divirta-se com a reportagem!

https://www.instagram.com/digitaleklickelobo/?hl=de

Ler artigo completo

 

Macht der Gefühle- O Poder dos sentimentos

 001min

Galeria

O título da exposição não poderia ser mais atual.

Neste momento de pandemia, que estamos a viver , as nossas emoções são diariamente postas à prova. O que hoje evoca esperança, amanhã transforma-se em resignação, ressentimento e medo. 

Com este pano de fundo convidámos a comunidade escolar a visitar esta exposição que foi gentilmente cedida pelo Instituto Alemão, no âmbito do PEPA (projeto Escolas Piloto de Alemão) e que se encontra no átrio da nossa escola entre o dia 11 - 25 de janeiro.

Serão levados a refletir sobre imagens, fotografias, material multimédia da história e política alemã, mas propomos que reflitam também sobre a nossa atualidade, sobre aquilo que nos rodeia.

Quais são as vossas emoções face a isso?

Os alunos de alemão (10ºL e 11º L) orientados pela assistente Schulwärts e respetivas professoras, visitaram a exposição de forma interativa e expressaram os seus sentimentos em relação a assuntos da atualidade em forma de postal que completará esta exposição testemunhando o ponto de vista dos jovens face aos assuntos da atualidade.

Um muito obrigado à montagem da exposição 😊

O Clube Europeu 

COVID-19- Em Destaque