Projeto Erasmus + CARE ( Cooperating Actively for Respect and Empathy)
No âmbito do projeto Erasmus + CARE ( Cooperating Actively for Respect and Empathy), os alunos do 11.º A desenvolveram diversas atividades de solidariedade relacionadas com a
No âmbito do projeto Erasmus + CARE ( Cooperating Actively for Respect and Empathy), os alunos do 11.º A desenvolveram diversas atividades de solidariedade relacionadas com a
Nos dias 12.-13. novembro de 2020 manteve -se a tradição em participar no workshop : “Jornais digitais” , promovido pelo Instituto Alemão – Lisboa, no âmbito do projeto PEPA.
Face aos constrangimentos impostos pela pandemia, fez-se este encontro em formato digital, na nossa escola. Os 9 alunos participantes da turma 11ºL estiveram durante estes dois dias online e para além de adquirirem algumas ferramentas digitais, participarem em várias sessões de apresentação de projetos relacionados com o tema do encontro:” Ter uma vida sustentável”, assim como tiveram a possibilidade de partilhar o seu trabalho com mais escolas PEPA/ Pasch.
Está a decorrer o Congresso Juvenil Online “Ter uma vida sustentável”, na nossa Escola, durante os dias 12 e 13 de novembro, no âmbito do projeto PEPA (Projeto Escolas Piloto Alemão).
A atividade está a ser dinamizada na nossa Escola pelas professoras do Clube Europeu, Alcinda Goulart e Lisete Pereira, e pela assistente de línguas – Katharina
„Deutsch im Spiel- Motivationsstunde“
Bezüglich des PEPA ( Projekt für Deutsche Pilotschulen) besuchte am 14.10.2020 Magdalena Schmölzer, Beauftragte der deutschen Bildungskooperation des Goethe-Instituts in Lissabon, die Sekundarschule Francisco Rodrigues Lobo in Leiria. Ziel dieses Tages war es, die SchülerInnen für die deutsche Sprache zu motivieren und mit anregenden Sprachspielen erste Inhalte der deutschen und österreichischen Landeskunde spielerisch zu vermitteln. Die SchülerInnen der Klasse 11L und 2TUR hatten großen Spaß und nahmen mit Interesse am Motivationstag Deutsch bei, was Lehrer und auch Magdalena Schmölzer positiv stimmte. Gerade in Zeiten der Pandemie, also stundenlangem Maskentragen, ist es für SchülerInnen sowie LehrerInnen durchaus schwieriger geworden, eine Fremdsprache zu erlernen, da die Aussprache, Konzentration sowie Möglichkeiten des Unterrichtsstils darunter leiden. Doch wieder einmal bewiesen alle Teilnehmenden, dass auch trotz Pandemie der Zusammenhalt stärker ist und die Motivation bleibt!
„Deutsch im Spiel- Motivationsstunde“
„Brincar com a língua Alemã- Aula motivacional“
Planos de Ensino e de apoio a alunos: Plano de Recuperação de Aprendizagens; Plano de Ensino em Regime Presencial; Plano de Ensino em Regime Misto; Plano de Ensino em Regime não Presencial; Planos de Tutoria e Mentoria; Plano da Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva; Plano do Diretor de Turma. http://esfrl.edu.pt/index.php/doc-orientadores/1187-planos-esfrl/file